Náutico confirma Marcelo Chamusca no lugar de Hélio dos Anjos
   20 de agosto de 2021   │     23:30  │  0

Chamusca montou Cuiabá em 2020 – (Foto Divulgação)

Ex-técnico do Botafogo-RJ chega em climão pesado no Timbu com bronca em cima da diretoria.

A direção do Náutico confirmou no final da noite a contratação do técnico Marcelo Chamusca, ex-Botafogo-RJ, para substituir Hélio dos Anjos, que pediu demissão pela manhã. Após cinco derrotas consecutivas, os dirigentes fizeram o mais fácil: trocaram o comando técnico.

Baiano de 54 anos, ele tem fama de ser um ‘técnico de acessos’, Chamusca vai desembarcar em Recife para dar um rumo diferente ao elenco do Timbu. Ele espera usar a sua experiência como único técnico a subir times em três divisões. Tirou o Salgueiro da Série D para a Série C em 2013, o Guarani para a B em 2016 e o Ceará para a elite em 2017. Ano passou montou o time do Cuiabá que chegou à elite pela primeira vez na história.

No início da temporada, Chamusca assumiu o Botafogo com a missão de buscar o acesso. Disputou o Campeonato Carioca e no total disputou em 27 jogos, com nove vitórias, 12 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 50%. Após dez rodadas na Série B deixou o time carioca na décima posição. Perdeu o emprego e foi substituído por Enderson Moreira.

SAÍDA DESAGRADA A TODOS
A saída de Hélio dos Anjos não agradou ninguém. O atacante Kieza se manifestou nas redes sociais criticando a diretoria, mas depois apagou a mensagem. A torcida também não aprovou a atitude da diretoria.

Desde o início da competição, Hélio dos Anjos vinha pedindo reforços para a diretoria. E não falava em grandes nomes, nem em quantidade. “Só preciso de três ou quatro nomes” – repetia. Campeão pernambucano de 2021, ele manteve o time na liderança da Série B até a 14.ª rodada.

Blog com  Futebol Interior