Flamengo anuncia a contratação do atacante Kenedy
   19 de agosto de 2021   │     4:30  │  0

Kenedy – (Foto Reprodução)

Jogador, de 25 anos, foi emprestado por 12 meses pelo Chelsea.

Agora é oficial! Em suas redes sociais, o Flamengo anunciou a contratação do atacante Kenedy, de 25 anos. O jogador é o primeiro reforço do clube carioca após a chegada de Renato Gaúcho e apenas o segundo do Rubro-Negro na temporada. O zagueiro Bruno Viana foi o primeiro e chegou no primeiro semestre.

Revelado pelo Fluminense, o atacante, de 25 anos, pertence ao Chelsea e foi emprestado ao Flamengo por 12 meses. A opção de compra ao término do vínculo está avaliada em 10 milhões de euros. O interesse do Flamengo em Kenedy começou ainda em maio, quando o atacante, que estava no Brasil, chegou a almoçar com Marcos Braz.

Desde então, a diretoria tenta a chegada do jogador, que, em um primeiro momento, não queria retornar ao futebol brasileiro. Porém, depois de muitas conversas com os seus representantes e a cúpula rubro-negra, o jogador entendeu que a ida por empréstimo ao time carioca poderia ser um bom caminho em sua carreira.

Kenedy chegou ao Chelsea na temporada 2015/2016, quando foi contratado junto ao Fluminense por 10 milhões de dólares, cerca de R$ 31 milhões na ocasião. Mas desde que chegou aos Blues, o atacante não se firmou e rodou por alguns clubes por empréstimo: Watford, Newscastle, Getafe e, por último, Granada, time espanhol que defendeu na última temporada.

Pelo Granada, Kenedy disputou 44 partidas e marcou oito gols, sendo um dos principais jogadores da equipe espanhola, que tentou um novo empréstimo do atacante, mas o Chelsea não aceitou. O vínculo dele com a equipe inglesa vai até junho de 2024.

Blog com O DIA