CRB empata com o Vitória na Série B e perde chance de assumir a liderança
   16 de agosto de 2021   │     7:00  │  0

Vitória 1 x 1 CRB — Foto: Pietro Carpi/ECV

Vitória 1 x 1 CRB — (Foto: Pietro Carpi/ECV)

Em momentos opostos da Série B, o CRB empatou com o Vitória por 1 a 1, na tarde passada. O clube de Alagoas chega a 32 pontos e permanece na vice-liderança, um ponto a menos que o líder Coritiba. Já o Rubro-Negro continua na zona de rebaixamento, com 15 pontos.

O jogo marcou a estreia do técnico Wagner Lopes no clube de Salvador. O CRB abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Júnior Brandão. Na segunda etapa, aos oito, Marcinho empatou. Aos 43, Pablo Siles foi expulso após dar um carrinho em Renan Bressan.

Na próxima quarta-feira, o Vitória visita o Vila Nova no estádio OBA, às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, o CRB recebe o Operário no estádio Rei Pelé às 21h30.

Após o empate por 1 a 1, no Barradão, o técnico Allan Aal analisou a partida, elogiou o adversário e também citou o desgaste dos seus atletas.

– Foi uma partida difícil, como a gente já esperava, uma equipe com troca de treinador sempre tem um fato novo e uma motivação a mais. Foi o que o Vitória mostrou hoje, uma intensidade que não vinha colocando em outras partidas, e o CRB suportou bem.

“A gente tem que valorizar um ponto conquistado fora de casa“.

– Eu acho que todo ponto somado nessa competição tão longa tem que ser valorizado. Óbvio que a gente veio pra cá pra vencer e teve a possibilidade durante toda a partida de sair com os três pontos, não conseguiu, mas a equipe está no caminho certo.

Além dos erros de passe, o treinador regatiano viu outro aspecto contribuir para o empate.

– O desgaste físico nosso é muito grande. O time estava com um pouco de dificuldade de manter a posse e perdendo muito a bola, coisa que a gente não costuma perder. E o CRB tem um elenco justamente pra isso: quando eu percebo que não está tendo um desempenho tão bom como espera desses atletas, vou buscar outros atletas pra suprir, e foi o que aconteceu – comentou Allan, citando as alterações na equipe.

– O Emerson entrou muito bem, o Bressan entrou muito bem, essa competitividade é muito positiva. A gente tem essas alternativas e procura sempre aliar as duas coisas. Percebi que havia um desgaste físico dos dois atletas (Jajá e Diego Torres) e, ao mesmo tempo, consequentemente, o rendimento caiu um pouco.

Blog com Gazeta Esportiva e Redação do ge – Alagoas