CBF reajusta calendário da Copa do Brasil e adia partidas do Brasileirão por causa de jogos da seleção
   16 de agosto de 2021   │     22:00  │  0

(Foto: Thais Magalhães/CBF / Agência O Globo)

A CBF anunciou novas datas para as partidas das quartas, semi e final da Copa do Brasil e adiou jogos do Campeonato Brasileiro por causa das eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira joga três partidas na janela da data Fifa que acontece entre 30 e 9 de setembro. A justificativa apresentada é a de não prejudicar os clubes que tiveram jogadores convocados.

O técnico Tite convocou cinco jogadores que atuam no Brasil, são eles: o goleiro Weverton (Palmeiras), os laterais Guilherme Arana (Atlético-MG) e Daniel Alves (São Paulo), o meia Éverton Ribeiro (Flamengo), e o atacante Gabigol (Flamengo).

Dos clubes dos convocados, apenas o Palmeiras não está na fase de quartas de final da Copa do Brasil.

As novas datas estabelecidas pela CBF para a Copa do Brasil são: 15 de setembro (volta das quartas), 20 e 27 de outubro (semifinais) e 8 e 12 de dezembro (final).

Já o Campeonato Brasileiro terá apenas uma rodada entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro. No entanto, os jogos de Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG serão adiadas. As novas datas ainda não foram divulgadas.

A Seleção Brasileira fará três partidas neste intervalo de tempo. No dia 2 joga em Santiago, contra o Chile. E nos dias 5 e 9 os jogos são em São Paulo e Recife contra Argentina e Peru, respectivamente.

Blog com EXTRA