Zico exalta qualidade de trabalho de Renato no Flamengo
   15 de agosto de 2021   │     22:13  │  0

Zico elogiou o começo de Renato Gaúcho no Flamengo (Foto: Tadeu Rocha)

Zico elogiou o começo de Renato Gaúcho no Flamengo (Foto: Tadeu Rocha)

Foto: Lance!

Ídolo rubro-negro elogiou a capacidade de gestão de elenco do treinador. Eles jogaram juntos e foram campeões pelo Flamengo em 1987.

Apesar da goleada sofrida para o Internacional por 4 a 0, Renato Gaúcho tem um dos melhores inícios de trabalho no Flamengo. Com sete vitórias nos sete primeiros jogos, o treinador caiu nas graças da torcida e ainda recebeu elogios de Zico, maior ídolo da história rubro-negra.

Em entrevista à ESPN, Zico destacou a principal qualidade do amigo e ex-companheiro de Flamengo: a gestão do elenco, desde a recuperação de atletas que estavam em baixa até o comando de muitas estrelas e egos.

-“Aí é relacionamento do dia a dia, entendeu? Seriedade, te facilitar na hora que tem de facilitar e te cobrar na hora que tem de cobrar. Entender a questão do profissionalismo. Ele faz isso muito bem. É um cara altamente justo, correto. A vida dele pessoal é muito bacana, muito bonita. Isso tem reflexo lá dentro, no campo. É um cara que não prejudica ninguém, não atrapalha a vida de ninguém. E é gostoso porque é irreverente, brinca, sai do lugar comum”.

Agora, a expectativa de Zico é que o Flamengo de Renato Gaúcho mantenha o nível de apresentações dos primeiros jogos. Caso consiga, a tendência é que a equipe continua colecionando títulos.

“Pela capacidade dele (Renato Gaúcho) e pela competência a gente projeta títulos, né? Um começo exuberante, como poucos tiveram no Flamengo. Então, já está todo mundo de olho querendo saber onde vai parar. Hoje o Flamengo voltou àquele momento bom, de confiança, de segurança, de os jogadores irem para dentro do campo tranquilos, alegres”.

Blog com Lance!