Vitória anuncia contratação de Wagner Lopes e terá terceiro técnico na Série B
   15 de agosto de 2021   │     3:00  │  0

Wagner Lopes negocia com o Vitória — Foto: Reprodução/EPTV

Wagner Lopes fechou com o Vitória — (Foto: Reprodução/EPTV)

Treinador iniciou trabalho ontem e fará estreia no jogo deste domingo, contra o CRB.

O Vitória vai ter seu terceiro treinador na Série do Campeonato Brasileiro – além de um interino – antes mesmo final do primeiro turno da competição. O clube anunciou na noite de quinta-feira a contratação de Wagner Lopes.

O acerto com o treinador só foi possível após um acordo com Rodrigo Chagas para que a demissão fosse confirmada como um “como acordo”. Assim, após Rodrigo Chagas e Ramon Menezes, Wagner será o terceiro responsável por comandar o time baiano na Segunda Divisão.

Wagner já vinha conversando com o Vitória e aguardava definição quanto à situação dos treinadores que deixaram o clube recentemente para poder ser anunciado. Como Rodrigo Chagas entrou em comum acordo, o novo treinador pode comandar a equipe na temporada.

Em contato com o ge na semana passada, Wagner elogiou o elenco jovem do Vitória.

– Eu vejo com muito bons olhos [a possibilidade de treinar o Vitória]. Entendo que o Vitória é um clube grande, de muita tradição, muita força, torcida gigante. Oportunidade muito boa, venho acompanhando jogo, time com muito potencial, em alguns momentos jogando bem. Resultado é complicado, mas vejo time com muito bons olhos – disse à epoca.

Wagner Lopes estava sem clube desde junho deste ano, quando foi demitido do Vila Nova. Além do Vila, ele também trabalhou no Atlético-GO e no Goiás. No Dragão, inclusive, fez parte da campanha do acesso de 2019, mas foi demitido na reta final da Série B.

Antes de ter fechado com o Vila Nova, ele dirigiu o Botafogo-SP no início de 2020, mas por apenas seis partidas.

Wagner Lopes iniciou a carreira no futebol como jogador, atuou como atacante. No Brasil, ele defendeu apenas o São Paulo e fez a carreira praticamente toda no Japão. Naturalizado japonês, disputou a Copa do Mundo de 1998, na França, pela seleção nipônica.

Blog com  Redação do ge – Salvador