Adversários diretos tropeçam, e CRB precisa de uma vitória neste domingo para assumir a liderança da Série B
   15 de agosto de 2021   │     13:00  │  0

Diego Torres durante treino no Ninho do Galo — Foto: Victor Martiniano/ASCOM CRB

Diego Torres durante treino no Ninho do Galo — (Foto: Victor Martiniano/ASCOM CRB)

O CRB pode assumir neste domingo a liderança do Brasileiro. Adversários diretos, Coritiba e Náutico perderam na 18ª rodada e o Galo chega à primeira colocação se ganhar do Vitória no Barradão. A partida está marcada para as 16h, em Salvador.

A campanha recente na Série B dá mais força ao time alagoano. Nas últimas cinco rodadas, o CRB conquistou 11 pontos e abriu espaço na classificação do campeonato. Entrou no G-4, virou vice-líder e, com 31 pontos, encostou até no primeiro colocado.

O poder ofensivo da equipe é um diferencial na campanha. Com 27 gols marcados em 17 jogos, o Galo tem o segundo melhor ataque da Série B. Perde hoje apenas para o Guarani, com 28.

O cara

O meia Diego Torres é o grande destaque do Galo. Ele fez sete gols na Série B e ainda deu quatro assistências.

– São números importantes. Eu venho falando que essa tem sido a melhor temporada da minha carreira e não quero parar por aqui. Temos muita competição pela frente e quero continuar ajudando o clube a conquistar o seu maior objetivo, que é retornar à Série A – comentou Diego.

Escalação

O técnico Allan Aal não conta neste domingo com o zagueiro Gum, com dores na panturrilha direita, e os atacantes Alisson Farias (por força do contrato com o Vitória) e Nicolas Careca (tornozelo). Assim, o treinador deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Brusque por 3 a 0, na última quinta.

Gum deve ser substituído por Ewerton Páscoa. Na frente, o trio ofensivo deve ser formado em Salvador por Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.

Blog com Redação do ge – Rio de Janeiro