Ney Franco analisou desempenho do CSA e garante: “Foi um alívio que impacta o lado psicológico”
   14 de agosto de 2021   │     11:25  │  0

Ney Franco valorizou a vitória do CSA sobre o Confiança — Foto: Reprodução Premiere

Ney Franco valorizou a vitória do CSA sobre o Confiança — (Foto: Reprodução Premiere)

Fora de casa, Azulão bateu o Confiança por 2 a 0 e quebrou jejum de três jogos sem vitória.

O técnico Ney Franco destacou o peso da vitória do CSA contra o Confiança na terça-feira. Fora de casa, o time venceu por 2 a 0, gols de Iury Castilho e Dellatorre, e quebrou o jejum de três jogos sem ganhar.

Após a partida na Arena Batistão, Ney analisou o desempenho e assegurou que a missão não foi fácil.

– A gente enfrentou um adversário com a marcação muito baixa, com a proposta muito clara de explorar o contra-ataque, e a equipe teve paciência pra rodar a bola. Com certeza, foi um dos jogos que a gente teve mais posse de bola, só que foi um jogo muito disputado no setor do meio-campo, muito pegado, onde as defesas estavam sobressaindo em relação aos setores ofensivos, mas na parte final do jogo o CSA ganhou a força ofensiva.
“Esse jogo traz um alívio e esse alívio impacta direto no lado psicológico da nossa equipe para a próxima partida”.

O treinador apontou o que fez diferente para o CSA buscar um resultado positivo fora de casa.

– A gente está disputando uma competição muito difícil que é a Série B e, quando você fica numa sequência de três jogos sem vitória, a pressão é forte. Existe uma cobrança tanto externa como interna, logicamente que essa vitória tem a maior importância que é de somar três pontos, mas esse lado emocional também nos dá uma tranquilidade maior para trabalhar para a próxima partida dentro de casa, tendo em vista que vamos enfrentar a equipe que iniciou a rodada como segundo lugar e está numa campanha muito boa (o Coritiba), assim como o Avaí, que é uma equipe que a gente enfrentou dentro de casa – comentou o treinador, e continuou:

– Então a gente espera ter um desempenho melhor no próximo jogo, fazer uma sequência de jogos somando pontos para que possa se posicionar melhor na tabela.

Com a vitória fora de casa, o CSA chega a 22 pontos e se mantém no 12º lugar. O Azulão volta a campo hoje, quando recebe o Coritiba, às 16h30, no Estádio Rei Pelé.

Blog com Redação do ge – Alagoas