Diretoria do Sport faz acordo com os jogadores para “suspender” 30% dos salários até o fim do ano
   14 de agosto de 2021   │     23:30  │  0

Acerto foi anunciado em pronunciamentos do vice-presidente do Sport, Nelo Campos, e do meia Thiago Neves; previsão é que o valor seja pago no fim da temporada.

A diretoria de futebol e o elenco do Sport firmaram um acordo prevendo a “suspensão”, até o fim da temporada, de 30% dos salários de todos os jogadores do futebol profissional do time. De acordo com o vice-presidente de futebol do Leão, Nelo Campos, esse valor será pago no fim da temporada, juntamente com a premiação prevista para a permanência do clube na Série A.

– Firmamos um acordo com todos os atletas profissionais do clube, onde eles estarão recebendo apenas 70% dos salários até o final do ano. Esses 30% que estarão suspensos serão pagos no acordo com a premiação da nossa permanência na Série A – detalha Nelo.

O recebimento dos 30% mensais “suspensos”, contudo, não está atrelado à permanência na Série A. Independentemente do resultado em campo, há o compromisso da diretoria de pagar o “saldo” no fim da temporada. A referência do vice-presidente, portanto, reflete o objetivo do clube na competição e o momento de quitação do valor devido, somente.

O anúncio do acerto foi feito num vídeo divulgado pelo clube na manhã paasada. Além de Nelo Campos, o pronunciamento tem a participação do meia Thiago Neves, representando o elenco rubro-negro.

– A gente aceitou porque o clube (vive) um momento de dificuldade e a gente está aqui para levantar o clube. (…) E, como Nelo falou, a gente vai receber 70%, mas a gente vai jogar 100%, 120%, 1.000%, porque é um clube que eu comecei a gostar, um clube que eu estou pegando um amor, então é um clube que eu tenho que fazer o máximo possível para representar essa camisa tão pesada no futebol brasileiro – declarou Thiago Neves.

Blog com ge – Recife