Tavares comenta pedido de prorrogação de mandato no CSA: “Prioridade é prestação de contas”
   13 de agosto de 2021   │     10:00  │  0

Raimundo Tavares disse que a prorrogação de mandato é um assunto que exige um parecer jurídico  — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Raimundo Tavares disse que a prorrogação de mandato é um assunto que exige um parecer jurídico — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Presidente executivo, Rafael Tenório tenta estender o mandato até o fim de 2022.

Os bastidores do CSA estão em ebulição. O presidente-executivo do clube, Rafael Tenório, disse em entrevista ao ge/AL que pediu ao Conselho Deliberativo a prorrogação do mandato da diretoria até o fim de 2022.

Por outro lado, o presidente do conselho, Raimundo Tavares, adianta que o clube tem outras prioridades.

– Eu entendo que neste momento a prioridade é receber a prestação de contas de forma oficial, auditar e então mandar para apreciação do conselho fiscal e na sequência do Conselho Deliberativo.

Sobre o interesse de Rafael Tenório de continuar à frente do CSA, Raimundo foi até mais comedido, evitou um choque entre os poderes do clube.

– Eu entendo que, depois da prestação de contas aprovada, em segundo plano, deve ser tratado o assunto prorrogação de mandato – afirmou o presidente do conselho, sem querer projetar uma data para apreciação do tema.

“Pra mim, é cada coisa no seu devido lugar.”

Perguntado se há alguma ilegalidade na prorrogação do mandato, Tavares foi cauteloso.

– No meu entendimento, eu deixo claro que achava até justo. Mas uma coisa é eu achar justo sem ter conhecimento da legislação. Entendo que o CSA deve ter um parecer jurídico sobre esse assunto. Caso contrário, sendo aprovada a prorrogação do mandato, que tipo de penalidade o clube pode sofrer? É uma coisa que o clube precisa constituir um parecer para não ter prejuízo nenhum lá na frente.