Messi já vai a campo e realiza primeiro treino no PSG
   12 de agosto de 2021   │     16:00  │  0

Messi faz primeiro treino no gramado no CT do Paris Saint-Germain — Foto: Reprodução / Instagram

Messi faz primeiro treino no gramado no CT do Paris Saint-Germain — (Foto: Reprodução / Instagram)

Atacante argentino conhece as instalações, passa por mais exames físicos e trabalha com bola pela primeira vez com os novos companheiros de clube.

Contrato firmado, apresentação oficial feita, hora de começar a trabalhar. O atacante Lionel Messi realiza na manhã desta quinta-feira as suas primeiras atividades pelo Paris Saint-Germain, no Centro de Treinamento do clube francês, Camp des Loges.

Messi chegou no CT por volta das 9h15 (de Paris, 4h15 de Brasília), cerca de duas horas antes da previsão do início do treino, acompanhado pela esposa Antonela Roccuzzo e dos filhos. O craque argentino deu continuidade às avaliações físicas e conheceu o resto do elenco profissional, comissão técnica e demais funcionários.

Depois disso, ele participou das atividades no gramado, junto com os outros jogadores, como os brasileiros Neymar e Marquinhos. Porém, Messi ainda não tem condições de jogar neste fim de semana. O PSG enfrenta o Strasbourg no sábado, pelo Campeonato Francês.
Na entrevista coletiva de apresentação, o argentino disse que estava parado há um mês e que precisaria de “uma pré-temporada sozinho” para entrar em forma e ter condições de treino e de jogo. O PSG não divulgou uma possível data de estreia.

Messi se junta assim aos outros reforços contratados pelo Paris Saint-Germain para a temporada 2021/22: o goleiro Donnarumma, o zagueiro Sergio Ramos, o lateral-direito Hakimi e o meia Wijnaldum. O clube francês também confirmou a compra definitiva do volante Danilo Pereira, que havia chegado no ano passado.
O craque também terá ao seu lado companheiros que podem facilitar a adaptação: os argentinos Paredes, Di María e Icardi, além do técnico Mauricio Pochettino, que nasceu em Rosário, cidade-natal de Messi.

Blog com Redação do ge em Paris, França