Executivo do CSA analisa cenário na Série B e fala em reforços
   11 de agosto de 2021   │     16:00  │  0

Ítalo Rodrigues disse que CSA precisa reagir no Brasileiro — Foto: Ascom CSA

Ítalo Rodrigues disse que CSA precisa reagir no Brasileiro — (Foto: Ascom CSA)

Ítalo Rodrigues admite que Azulão precisa melhorar rendimento no Brasileiro.

Os maus resultados do CSA nos últimos jogos acenderam um sinal de alerta no clube. Executivo de futebol, Ítalo Rodrigues analisou o cenário do Azulão na Série B.

– Mesmo vencendo em Aracaju,  gente, sem dúvida, precisamos melhorar o rendimento. Em casa, a gente sempre tem que jogar e conquistar os três pontos. O time que planeja conquistar o acesso precisa conquistar os pontos em casa e ir beliscando fora. Fica, obviamente, um pouco de frustração, mas a gente fez um jogo de recuperação, conquistando uma boa vitória em Aracaju.

Ítalo destacou que o elenco precisa de reforços e disse qual o perfil das contratações que o clube procura.

– Não é segredo pra ninguém que a gente está buscando no mercado. Mas, como eu sempre digo, a gente tem que contratar atletas que tenham convicção que vão chegar, nos ajudar e que vão resolver o nosso problema. Contratar por contratar, simplesmente pra dizer que contratou, não vai resolver o nosso problema – analisou o executivo, acrescentando que confia no grupo.

– Óbvio que a gente precisa, mesmo ressaltando que a gente confia no grupo, mas ainda é um grupo enxuto, a gente precisa gerar essa competitividade, às vezes, até internamente mesmo, e a partir daí a gente conseguir conquistar os resultados que não vem conquistando até então.

Ítalo Rodrigues ainda resumiu como está mercado da bola.

– O mercado está bem difícil. Mesmo se a gente esticar um pouco mais o orçamento, está difícil. Mesmo se a gente conseguisse pagar R$ 150 mil a um jogador ainda está difícil de contratar. Lógico que a gente não se exime da responsabilidade, a minha função é essa, eu fui contratado pra isso, mas que a gente precisa ter responsabilidade para não trazer e, simplesmente, preencher o orçamento do clube e não resolver.

A maior dificuldade do CSA tem sido no setor ofensivo. Nos últimos jogos, a equipe não balançava a rede, e o técnico Ney Franco apontou que esse é o principal ponto a ser melhorado no time. Em 16 partidas, o Azulão marcou apenas 16 gols, média de 0,1 por jogo.

Blog com Redação do ge – Alagoas