CSA muda o tom da conversa em Aracaju: 2 x 0 no Confiança
   10 de agosto de 2021   │     21:10  │  0

O CSA venceu o Confiança, fora de casa, pela décima sétima rodada da Série B – (Foto: Augusto Oliveira)

A partida começou morna, com todas as jogadas muito concentradas no meio-campo e poucas chances efetivas de gols, foram apenas duas oportunidades claras na primeira metade de jogo. Na segunda etapa, a partida começou um pouco mais movimentada e com um domínio maior do ASA, que tinha dificuldades criativas. Já o Dragão não conseguia explorar os contra-ataques e pouco fez na segunda etapa. Quando a criatividade e a falha do setor defensivo do Confiança apareceram, o domínio dos visitantes acabou se concretizando nos gols de Iury e Dellatorre, aos 31 e 36 minutos, respectivamente

Primeiro tempo

A partida começou movimentada, mas muito concentrada no meio-campo e, por isso, com poucas chances de gols para qualquer um dos lados. O ASA foi o primeiro a assustar, com um chute perigoso de Geovane, aos 28 minutos, que passou por cima do gol de Rafael Santos, tocando a rede pelo lado de fora. O Confiança respondeu logo em seguida, com uma pancada venenosa de Serginho que obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a defender em dois tempos. Depois disso, os visitantes seguiram em conseguir furar a marcação do Dragão que, por sua vez, pouco explorava os contra-ataques e erros do adversário.

Segundo tempo

A segunda etapa também começou movimentada, mas com o jogo um pouco mais aberto e uma maior superioridade dos visitantes. Ainda assim, o ASA parava com frequência na marcação bem postada do Confiança e na falta de criatividade do setor ofensivo. Já o Dragão tinha ainda mais dificuldades em explorar os contra-ataques. Mas de tanto insistir, o Alviceleste conseguiu abrir o placar com Iury, aos 31 minutos, e ainda ampliou com Delatorre, aproveitando a falha do zagueiro Luan Bueno. O Confiança ainda teve duas oportunidades para mudar a história do jogo com uma cabeçada no travessão de Rafael Vila, aos 40 minutos e uma finalização de Daniel Penha, aos 43 minutos, que acabou parando na boa defesa de Thiago Rodrigues. Já no último lance da partida, Serginho acertou uma bela cabeçada, aproveitando escanteio, mas não conseguiu descontar para os donos da casa.

Como fica

Com a derrota, o Confiança segue na 16ª posição, com 13 pontos e pode voltar para a zona de rebaixamento com a conclusão da rodada. Já o CSA permanece em 12º, com 22 pontos.

Agenda

O Confiança enfrenta a Ponte Preta, neste sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia e horário, o CSA recebe o Coritiba, no Rei Pelé. As duas partidas são válidas pela 18ª rodada da Série B.

Blog com Redação do ge – Alagoas