Ney Franco admite que CSA tem problemas ofensivos e promete trabalhar para corrigir
   9 de agosto de 2021   │     10:00  │  1

Ney Franco mexeu no ataque, mas os gols não saíram neste sábado — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Ney Franco mexeu no ataque, mas os gols não saíram no sábado — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O técnico Ney Franco mexeu no setor ofensivo do CSA para o jogo contra o Avaí. Formou o trio ofensivo neste sábado com Iury Castilho, Bruno Mota e Dellatorre, e posicionou Gabriel na armação. Mesmo com as mudanças, o ataque voltou a apresentar problemas na Série B e passou em branco pelo terceiro jogo seguido.

Após o empate sem gols com o Avaí no Rei Pelé, o treinador admitiu que o setor ainda precisa de ajustes.

– O problema está em cima dos três últimos jogos que a gente não fez (gols), né? Antes desses três jogos, a equipe foi até bem. No jogo contra o Vitória fez dois gols, no próprio jogo contra o Vasco fez dois gols, e caiu um pouquinho de rendimento nesses três jogos (Botafogo, Remo e Avaí). A gente trabalhou muito essa semana, principalmente na parte final, movimentações ofensivas e infelizmente hoje a nossa equipe não criou muitas oportunidades e, quando criou, não teve a competência pra fazer os gols. O próprio goleiro fez duas defesas boas no jogo – analisou Ney Franco, e continuou:

– Realmente, eu trabalho com números e, em cima disso, principalmente dos três últimos jogos, esse sistema ofensivo tem que ser trabalhado e é um ponto da nossa equipe que ter melhorar para a sequência da competição.

No geral, o treinador achou que o sistema defensivo das duas equipes levou a melhor na partida e por isso não foram criadas muitas chances. Ney também elogiou o adversário. Lembrou na coletiva que o Avaí foi uma das equipes que mais pontuaram nas últimas rodadas da Série B e deve lutar pelo acesso.

– Foi um jogo equilibrado o tempo todo. Pena que a gente vinha de dois resultados negativos. Foi um jogo disputado no setor de meio-campo, com as duas equipes se entregando muito. A gente sabia que os gols poderiam sair num detalhe, em algum erro de um jogador, numa saída de bola errada, numa bola parada, e as duas equipes criaram poucas oportunidades.

Terça, o CSA volta a campo para enfrentar o Confiança, em Aracaju, às 19h. O time alagoano está agora na 12ª colocação da Série B, com 19 pontos.

Blog com Redação do ge – Alagoas

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ricardo Moura

    O problema do CSA não é só no ataque e na criação, mas nós erros constantes do Ney Franco. O Silas e o Dellatore não estão ogando bem e são titulares. Engraçado é que o futebol do Cajá sumiu depois que ele entrou em forma. Houve muitos erros na montagem do elenco e agora o Azulão colhe os frutos.

Comments are closed.