UFC 265: Pedro Munhoz prevê luta agressiva com José Aldo: “Vai sair faísca”
   7 de agosto de 2021   │     9:00  │  0

Pedro Munhoz luta neste sábado contra José Aldo no UFC 265 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Pedro Munhoz luta neste sábado contra José Aldo no UFC 265 — (Foto: Jeff Bottari/Getty Images)

O UFC 265, que acontecerá neste sábado, em Houston (EUA), vai colocar dois brasileiros frente a frente em busca de uma chance de se aproximar de uma disputa de título na categoria dos galos (até 61kg). Número 9 da divisão, Pedro Munhoz vai enfrentar o ex-campeão dos penas (até 66kg) José Aldo e acredita que o casamento de estilos dos dois vai proporcionar um confronto eletrizante para os fãs.

– Sempre acompanhei as lutas do Aldo, sempre gostei de ver lutar pelo estilo agressivo, técnica dele, isso ajuda a influenciar bastante no meu estilo. Vem do jiu-jítsu como eu, depois começamos a treinar muay thai. Eu tive a oportunidade de treinar com os maiores treinadores de muay thai no Brasil e no mundo, isso me capacitou bastante pra lutar com nomes tão grandes como José Aldo. Ele é história do MMA mundial e principalmente no Brasil. Cara agressivo, anda pra frente, estilo parecido com meu. Vai ser uma luta que vai sair faísca – analisou Munhoz, ao Combate.com.

Munhoz disse que Aldo foi uma referência para ele no MMA e mostrou muito respeito pelo Campeão do Povo.

– É uma felicidade, uma gratificação bem grande. José Aldo é um cara que no Brasil não tem quem não goste dele pelo que já fez, pela história do MMA no Brasil. José Aldo impactou minha vida bastante positivamente quando comecei a treinar MMA. Eu sempre assistia. Em várias entrevistas desde quando comecei, me perguntaram também pra citar cinco lutadores prediletos, José Aldo sempre foi um deles. Felicidade muito grande poder fazer parte do meu currículo lutar com um lutador de calibre tão alto quanto José Aldo, representante da mesma nação que faço parte. Já lutei com grandes nomes na organização, pra mim é gratificação bem grande poder mais uma vez lutar com outra lenda, outro ex-campeão. E o José Aldo não poderia ter sido algo melhor.

Caso vença José Aldo, Pedro Munhoz acredita que ficará muito próximo de disputar o cinturão, que atualmente pertence a Aljamain Sterling. Para ele, o fato de já ter vencido Cody Garbrandt, que está na sua frente no ranking, aliado a um possível triunfo neste sábado, o fará decolar na categoria.

– Acredito que sim pelo fato também de alguns da minha categoria que estão a frente, eu já ter ganho deles de forma impressionante. Acho que vai me dar uma reputação ainda maior na categoria.

 Vou buscar a luta, a finalização, o nocaute, como sempre faço nas minhas lutas. Não gosto muito de ficar na tática, não gosto de evitar a luta, sempre vou pro combate mesmo sabendo das possibilidades que podem ocorrer, gosto de colocar na reta e trazer o fogo na luta – finalizou.

UFC 265
7 de agosto de 2021, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane
Peso-galo: José Aldo x Pedro Munhoz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa
Peso-galo: Song Yadong x Casey Kenney
Peso-leve: Bobby Green x Rafael Fiziev
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-mosca: Manel Kape x Ode Osbourne
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill
Peso-mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne
Peso-galo: Vince Morales x Drako Rodriguez
Peso-galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons
Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja

Blog com COMBATE