Medalhista mais velho da história no futebol masculino, Daniel Alves recebe fila de mexicanos para foto
   7 de agosto de 2021   │     17:30  │  0

Daniel Alves em Brasil x Espanha do torneio masculino de futebol nas Olimpíadas de Tóquio  — Foto: EFE/Fernando Bizerra

Daniel Alves em Brasil x Espanha do torneio masculino de futebol nas Olimpíadas de Tóquio — (Foto: EFE/Fernando Bizerra)

Aos 38 anos e 93 dias, lateral brasileiro conquista 42° título na carreira e se emociona com carinho de companheiros e mexicanos: “Não tem como explicar, fogem as palavras”.

Daniel Alves se renova a cada conquista. E são muitas. Com a vitória do Brasil sobre a Espanha por 2 a 1 na final das Olimpíadas de Tóquio, chegou a 42 títulos no futebol profissional, ampliando seu recorde histórico. Além de comemorar como um menino o título no meio do grupo de bem mais jovens companheiros, teve a energia recarregada também pelos mexicanos. Com a medalha de bronze no peito, os derrotados pela seleção na semifinal formaram fila para tirar foto e ter registro com o ídolo depois da cerimônia do pódio.

Emocionado, o lateral agradeceu a vibração e a torcida do povo brasileiro.

– Eu tinha falado antes que, por mais história que a gente tenha, mais vivência, era virgem nesse aspecto. Vir aqui pela primeira vez e voltar com o prêmio maior… Este momento, não tem como explicar, fogem as palavras. Estar aqui no maior evento do mundo, onde estão os melhores do esporte. A gente sentia que recebia a energia de uma nação, que está atravessando momento difícil – disse.

Blog com Redação do ge – Amanda Kestelman — Yokohama, Japão