Com gol na prorrogação, Brasil vence Espanha e conquista ouro no futebol
   7 de agosto de 2021   │     15:10  │  0

Jogadores brasileiros no alto do pódio

Jogadores brasileiros no alto do pódio no Japão (Foto: Reuters)

Após empate em 1 a 1, com pênalti perdido por Richarlison, Malcom torna-se o herói da conquista.

Sorte que não fez falta, porque Matheus Cunha, nos acréscimos abriu o placar. Após cruzamento de Claudinho da esquerda, Daniel Alves se esforçou para tocar para trás e o atacante dominou no peito entre dois marcadores e chutou para marcar.

Segundo tempo
Com a vantagem, o Brasil voltou para o intervalo com espaço para os contra-ataques e poderia ter ampliado, novamente com chance de Richarlison. Aos 6, ele recebeu de Matheus Cunha na área, driblou o marcador, mas Simón a bola bateu na perna de Simón e depois no travessão.

Mas o Brasil recuou demais e passou a sofrer com os muitos cruzamentos na área, em especial da esquerda da defesa. Até que, aos 15, Oyarzabal aproveitou um deles e, sem marcação, fez um belo gol chutando de primeira.

Santos precisou defender chute de Soler, mas depois o jogo ficou mais nervoso e brigado do que jogado, com as duas seleções errando muito. O Brasil, se alterações, sentiu a parte física e a Espanha cresceu no fim e ainda mandou duas bolas no travessão, com Soler em cruzamento errado e em chute de Bryan Gil.

Blog com O DIA