Vanderlei Luxemburgo aceita negociar com Cruzeiro, mas faz exigência à diretoria por salários em dia
   4 de agosto de 2021   │     16:00  │  0

 

Vanderlei Luxemburgo pede salários dos jogadores em dia para acertar com o Cruzeiro — Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Vanderlei Luxemburgo pede salários dos jogadores em dia para acertar com o Cruzeiro — (Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Treinador está disposto a acertar com a Raposa, mas quer que vencimentos atrasados dos jogadores sejam quitados.

Cresce a força do nome de Vanderlei Luxemburgo nos bastidores do Cruzeiro para a substituição de Mozart no comando técnico da equipe. Bastante cotado dentro do clube, ele voltou a conversar com a diretoria na tarde de segunda-feira, e se mostrou disponível para acertar. No entanto, fez um pedido.

O requisito para Vanderlei Luxemburgo fechar com a Raposa é que o clube coloque os salários dos jogadores em dia, conforme conversa anterior. Da parte dele, a questão financeira é “negociável”. O Cruzeiro ficou, então, de enviar uma proposta oficial para o treinador.

O pagamento dos atletas está atrasado desde o ano passado. Alguns jogadores, remanescentes da última temporada, ainda têm pendências salariais referentes a outubro de 2020, incluindo aí o 13º salário. O clube tem fracionado os vencimentos do elenco a cada mês. A quitação da folha de pagamento não vem sendo feita de forma completa, mas sim de um determinado valor para cada jogador.

Antes de procurar Luxemburgo (pela segunda vez), o Cruzeiro tinha feito contato com outros dois técnicos. Dorival Júnior foi o primeiro nome sondado, mas o treinador tem interesse em atuar fora do país. Outro procurado foi Tiago Nunes, que sinalizou negativamente para uma oferta cruzeirense. Ele busca uma equipe na Série A do Brasileiro.

Na semana passada, Vanderlei Luxemburgo, em entrevista à Rádio Capital, revelou que foi procurado pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, e por Pedro Lourenço, investidor do clube. Entretanto, nenhuma negociação foi aberta, pois Luxa avisou que não iria conversar com Mozart no cargo. Agora, após a saída do treinador da Toca da Raposa, o acerto se tornou possível.

Luxemburgo, que teve duas passagens pelo Cruzeiro (de 2002 a 2004 e outra em 2015), tem muito carinho pelo clube mineiro e considera o chamado um grande desafio. O Cruzeiro está em 18º lugar na tabela da Série B, com apenas 13 pontos ganhos em 15 jogos.

A chegada de Luxemburgo agrada diretoria e patrocinadores do Cruzeiro. Pedro Lourenço, investidor do clube, já havia sugerido Luxa quando Felipe Conceição deixou a equipe, no início de junho,após a eliminação na Copa do Brasil. Mozart pediu demissão na sexta-feira, após o empate do Cruzeiro, por 2 a 2, com o Londrina, no Mineirão, resultado que manteve a equipe mineira na zona de rebaixamento.

Blog com Gabriel Duarte — Redação do ge – Belo Horizonte