Conmebol confirma Brasília como local de Flamengo x Olimpia pelas quartas da Libertadores
   4 de agosto de 2021   │     22:00  │  0

Público no Estádio Mané GarrinchaPúblico no Estádio Mané Garrincha – (Foto: Gustavo Henrique)

A Conmebol já confirmou que Brasília receberá o jogo entre Flamengo e Olimpia (PAR), pelas quartas de final da Libertadores, no dia 18 de agosto. O clube rubro-negro havia pedido a liberação de 30% de público para realizar o jogo no Maracanã, mas a prefeitura do Rio aceitou 10% de ocupação, menos do que o permitido na capital federal (25%).

O Flamengo já realizou em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o jogo de volta das oitavas de final, contra o Defensa y Justicia (ARG), no último dia 21. O protocolo chegou a prever que apenas torcedores vacinados contra a Covid-19 poderiam entrar no estádio, mas depois foi flexibilizado para permitir que testes PCR negativos feitos até 48h antes do jogo seriam o suficiente para liberar o acesso. Com a capacidade de 25% de público, o Mané Garrincha pode receber até 18 mil torcedores.

No Rio, a decisão do prefeito Eduardo Paes na última semana exigia que os torcedores apresentassem o teste PCR contra Covid-19 ou que tivessem completado o esquema vacinal – isto é, tomado as duas doses – pelo menos 15 dias antes da partida. Uso de máscara e distanciamento de 2 metros também estavam previstos como obrigatórios dentro do Maracanã, segundo protocolo da prefeitura.

Paes sinalizou na última semana que, a partir do dia 2 de setembro, será permitida a ocupação de até 50% do estádio em jogos de futebol, como parte do plano de retomada das atividades em paralelo ao avanço da vacinação no Rio.

O jogo de ida entre Flamengo e Olimpia, no Paraguai, será às 19h15 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, dia 11. A partida da volta será no mesmo horário, na quarta-feira seguinte.

Blog com EXTRA