Flamengo goleia ABC na ida das oitavas de final e encaminha classificação
   3 de agosto de 2021   │     10:00  │  0


Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Soberano do início ao fim, o Flamengo não deu chances para o azar e goleou o ABC-RN por 6 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O confronto de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 5 de agosto, às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Com vantagem conquistada no duelo de ida, o Flamengo poderá perder por até cinco gols de diferença para avançar às quartas de final. Já o ABC-RN terá que vencer por sete gols de diferença, algo improvável.

PASSEIO NO SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando as ações, mas com menos intensidade e administrando o ótimo placar de 4 a 0. Tanto é que com apenas dez minutos o técnico Renato Gaúcho fez quatro substituições, tirando Arrascaeta, Diego, Renê (lesionado) e Bruno Henrique. Tudo para dar mais rodagem ao elenco.

A primeira chance clara de gol saiu apenas aos 21 minutos, quando Bruno Viana recebeu cruzamento e cabeceou em cima do goleiro Wellington. No rebote, Michael tentou finalizar, mas acabou travado pela marcação.

Só que, quando a fase é boa, qualquer bola entra. Aos 29, Michael recebeu pelo lado direito, cruzou na área para Pedro e o zagueiro Donato, contra, mandou contra o próprio patrimônio, aumentando ainda mais a vantagem rubro-negra.

Na reta final da partida, aos 39, Michael deu números finais ao confronto, após o goleiro Wellington ‘bater cabeça’ com o sistema defensivo e deixar o atacante em ótima condição para apenas completar paras as redes.

Blog e Futebol Interior