Olimpíada: Simone Biles vai disputar a final da trave após desistir de cinco provas
   2 de agosto de 2021   │     23:55  │  0

Simone Biles estará nas finais da traveSimone Biles estará nas finais da trave (Foto: LOIC VENANCE / AFP)

Ela está de volta. O time de ginástica artística dos Estados Unidos confirmou que Simone Biles ainda disputará uma prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio: a trave. A prova acontece nesta terça-feira, a partir das 5h50 (de Brasília). Junto a Biles estará Sunisa Lee, ouro no individual geral e bronze nas barras assimétricas.

Biles, principal ginasta dos Estados Unidos e do mundo, abriu mão de cinco provas até aqui: saiu em meio à competição por equipes (ficou com a prata) e nem chegou a competir em salto, solo, barras assimétricas e no individual geral. Na trave, a última prova da ginástica artística feminina, Simone terá a brasileira Flávia Saraiva como uma das adversárias.

Ginasta explicou sua situação

Na última sexta-feira, Simone Biles usou o Instagram para se defender de críticas depois de desistir das finais por equipes e individual geral nos Jogos de Tóquio. A atleta explicou com vídeos na rede social que “corpo e mente não estão em sintonia” para fazer os movimentos, citando os giros.

Minutos depois, ela apagou os vídeos dos stories. Mas manteve as respostas que deu às perguntas relacionadas ao que vem sentindo durante os exercícios. Questionada se ela se sente com dificuldades para fazer manobras sem giros, Biles confirmou:

“Honestamente, meio que sim. Definitivamente melhor do que se eu tentasse girar. Às vezes, eu nem consigo nem imaginar o giro. Eu realmente não consigo compreender como girar. Coisa mais estranha e esquisita”.

 

Blog com EXTRA