Marítimo de Portugal comprou estrutura para jogar o Estadual/RS e revelar jogadores
   28 de julho de 2021   │     16:00  │  0

Os mais de 7,8 mil quilômetros que separam Funchal, em Portugal, e Canoas, no Brasil, encurtaram nos últimos meses. O Marítimo, da 1ª divisão portuguesa, comprou uma estrutura no Rio Grande do Sul para formar atletas de alto nível e levá-los à Europa. E quer mais: o plano é disputar o Campeonato Gaúcho em 2024.

O Sport Club Marítimo Brasil está ativo desde 1º de julho de 2020 e firmou acordo para utilizar o complexo esportivo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, em novembro.

O projeto de expansão do Marítimo teve início em meados de 2015. Hoje, já são 72 escolas de futebol espalhadas pelo Brasil – 30 somente no Rio Grande do Sul. Há outras unidades no Uruguai, Argentina e Estados Unidos. É a primeira vez que a instituição portuguesa abre um clube em solo brasileiro.

Queremos os meninos treinando nas escolinhas para evoluírem, chegarem na base, jogarem tanto no Brasil quanto em Portugal. Esse é o objetivo do clube: formação de atletas para alto rendimento.
— Mauro Rocha, presidente do Marítimo Brasil

Quem toca o projeto no Brasil é o coordenador Mauro Rocha, que também ocupa o cargo de presidente do Marítimo Brasil. O ex-jogador de vôlei, campeão brasileiro pelo Frangosul, trabalhou por muito tempo ao lado de Bernardinho no ensino do esporte. Hoje, sua função é expandir a marca Marítimo. E o ponto principal está em Canoas

Blog com Redação do ge