ASA pode ganhar vaga na Copa do NE
   27 de julho de 2021   │     12:00  │  0

No meio de uma turbulenta situação no Campeonato Brasileiro da Série D, a torcida do ASA finalmente tem algo para comemorar. Foi confirmado pelo clube, na tarde passada (26), que o Alvinegro estará na Copa do Nordeste de 2022.

A classificação do Fantasma vem por conta do aumento do número de clubes na ‘Lampions’, passando de 20 para 36. Com isso, o clube deve disputar o mata-mata antes da fase de grupos.

Com a participação do ASA, Alagoas terá três representantes na Copa do Nordeste. O time Alvinegro junta-se ao CRB e ao CSA. A classificação arapiraquense vem por conta do clube ser o melhor colocado no Ranking da CBF entre os alagoanos não classificados.

Além disso, o ASA estará na primeira fase preliminar e terá que passar por três mata-matas para chegar à fase de grupos.

É previsto que o mata-mata da primeira fase seja em jogo único, e que o ASA seja o mandante. A ”nova” Copa do Nordeste deve anteceder uma nova competição de 2023, no qual, funcionaria como uma espécie de Segunda Divisão do Nordeste.

Blog com Redação da Gazetawb