O Brasileirão mostra sua cara verdadeira e tem só três candidatos ao título: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo
   24 de julho de 2021   │     12:00  │  0

  1. Flamengo teve sua melhor atuação no campeonato, Palmeiras chegou à sexta vitória consecutiva e Atlético-MG enfileirou 15 pontos em cinco rodadas.

A 12ª rodada mostrou a realidade do Brasileirão, mais até do que a tabela de classificação. Mesmo com o Flamengo ainda ocupando a sexta posição, a melhor atuação no campeonato coloca-o claramente como candidato a um título que só tem outros dois postulantes reais: Palmeiras e Atlético-MG. Não parece arriscado dizer que o campeão será um dos três.

O líder, Palmeiras, jogou com absoluta segurança contra o Atlético-GO, em Goiânia. Anunciou que venceria desde o primeiro tempo e, mesmo marcando seus três gols na segunda etapa, os dois últimos nos acréscimos, mostrou sua força.

São seis vitórias seguidas, sete considerando o triunfo contra a Universidad Católica, pela Libertadores. O Atlético-MG já tem cinco rodadas consecutivas vencendo, depois da virada contra o Corinthians.

Também estão nos três candidatos ao troféu os melhores jogadores do torneio: Gustavo Scarpa, Hulk e Gabigol. Ah, sim, Gabriel estreou no Brasileirão em Salvador, mas com três gols contra o Bahia e a demonstração de que sua equipe fica muito mais forte com sua presença.

As 12 primeiras rodadas deram outras missões a times antes observados como candidatos, São Paulo, Grêmio e Internacional. Verdade que todos que tiverem menos de 13 pontos de distância para os líderes antes da 23ª rodada estarão dentro da margem de erro mais ampla já existida. Em 2009, o Flamengo tinha 12 pontos a menos do que o líder, quando restavam 15 rodadas. Terminou campeão.

Mas a 12ª rodada deu o rosto mais real para este Brasileirão em que só há três reais candidatos ao troféu: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. O campeão sai destes três.

Blog com PVC – Redação do ge – Rio de Janeiro