Lewandowski aguarda oferta do Real Madrid, que já projeta investida; contrato no Bayern vai até 2023
   24 de julho de 2021   │     21:00  │  0

Lewa: quer atuar no Real Madrid (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images/Alemanha)

 

O camisa 9 não esconde o desejo de atuar no gigante espanhol e está no aguardo de uma oferta; a diretoria madrilenha trabalha com cautela.

O atacante polonês Robert Lewandowski é um dos grandes nomes do futebol europeu nas últimas temporadas. Melhor jogador do mundo no último ano, o camisa 9 acumula uma série de títulos com a camisa do Bayern de Munique, da Alemanha, onde também já quebrou recordes históricos. Aos 32 anos, ele ainda vislumbra novos desafios e alimenta o sonho de vestir a camisa do Real Madrid.

De acordo com informação do jornal espanhol “AS”, o polonês aguarda uma proposta do clube madilenho para assinar contrato. O Real Madrid está focado na tentativa de viabilizar a chegada do francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain (PSG), nesta temporada, mas o desejo de Lewandowski desperta uma alternativa para o próximo ano.

O contrato do camisa 9 com o Bayern de Munique tem duração até o dia 30 de junho de 2023 e o presidente Florentino Pérez sabe que não terá facilidade para negociar com os bávaros. Conforme o “AS”, uma possibilidade é o Real Madrid aguardar a próxima janela de transferências, quando o polonês terá apenas mais um ano de vínculo.

Segundo a publicação, Lewandowski é uma alternativa na mira dos madrilhenhos caso o negócio com o jovem norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, não avance positivamente no ano que vem. A diretoria do Real Madrid sabe que, neste momento, uma proposta poderia causar algum tipo de conflito com o Bayern de Munique.

No ano de 2014, quando estava de saída do Dortmund rumo ao rival alemão, o polonês esteve prestes a assinar com o clube espanhol. Apesar de Lewa já ter se comprometido com o Bayern, o seu representante fez contato com o Real Madrid e sugeriu o pagamento da multa de € 20 milhões (R$ 64 milhões na época). A falta de clareza sobre a situação fez Florentino Pérez descartar a ideia.

Blog com Bruno Loreto – BOLAVIP