Entrega de medalhas das Olimpíadas de Tóquio muda por causa da pandemia
   23 de julho de 2021   │     17:00  │  0

Medalhas dos Jogos Tóquio 2020 — Foto: Reuters

Medalhas dos Jogos Tóquio 2020 — (Foto: Reuters)

Atletas não vão receber mais a premiação das mãos de dignitários no pódio. COI indica uso de máscara e veta abraços e apertos de mão.

Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach confirmou nesta quarta-feira algumas mudanças na cerimônia do pódio das Olimpíadas de Tóquio. Por causa da pandemia do coronavírus, os atletas não vão mais receber a premiação das mãos de dignitários como é tradição dos Jogos. Em vez disso, vão pegar as medalhas em bandejas e colocá-las eles mesmos no pescoço.

– As medalhas não serão entregues no pescoço. Elas serão apresentadas aos atletas em uma bandeja, e o próprio atleta pegará a medalha. Será garantido que a pessoa que colocará a medalha na bandeja o fará com luvas desinfetadas. Apresentadores e atletas usarão máscaras. Não haverá apertos de mão nem abraços durante a cerimônia – disse Thomas Bach à agência de notícias “Reuters”.

Tóquio voltou ao estado de emergência na última segunda-feira por causa do crescimento do número de novos casos de covid-19. Nas últimas 24 horas, a cidade-sede dos Jogos registrou 1.149 novas infecções de coronavírus, maior número dos últimos seis meses. Por isso, a torcida foi barrada das arquibancadas.

Blog com Redação do ge — Tóquio, Japão