CSA x Vasco
   23 de julho de 2021   │     7:00  │  0

A da invencibilidade de quatro rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o CSA nesta quarta-feira, no Rei Pelé, com a missão de reencontrar o caminho da vitória após os empates com Coritiba e Náutico e encostar no G-4. Mas a sina perseguiu o Cruzmaltino em Maceió no justo empate em 2 a 2, que subiu para o oitavo lugar, com 19 pontos. O CSA é o 12º, com 14.

Encharcado pela chuva que caiu em Maceió, a finalização de Germán Cano de fora da área abriu o caminho para o gol de Marquinhos Gabriel, em posição irregular, após o rebote de Lucas Frigeri, aos quatro minutos. O gol foi um achado, pois a bola teve dificuldade para rolar no Rei Pelé. Os longos lançamentos foram as apostas para evitar complicações e bolas perdidas o”>

Apesar da invencibilidade de q0puatro rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o CSA nesta quarta-feira, no Rei Pelé, com a missão de reencontrar o caminho da vitória após os empates com Coritiba e Náutico e encostar no G-4. Mas a sina perseguiu o Cruzmaltino em Maceió no justo empate em 2 a 2, que subiu para o oitavo lugar, com 19 pontos. O CSA é o 12º, com 14.
Foi um jogo movimentado, com gols, mas ninguém teve motivos para comemorar. Na noite desta quarta-feira, no Rei Pelé, em Maceió, CSA e Vasco empataram por 2 a 2, em um gramado alagado, prejudicado pela chuva que atingiu a capital alagona antes da partida. Gabriel e Ernandes marcaram para o time da casa, enquanto o aniversariante Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim fizeram para os carioca
LONGE DO G-4

O resultado não foi bom para ninguém. O Vasco, que aguarda a chegada de Lisca e teve o interino Alexandre Gomes à frente do time, chegou ao terceiro empate seguido e se distanciou do G-4. Com 19 pontos, o clube é o oitavo colocado da Série B. O CSA, por sua vez, está em 12º.

Sem Andrey, que se machucou no aquecimento e foi substituído por Bruno Gomes, o Vasco começou melhor. Logo no início do jogo, Cano aproveitou a cochilada da defesa adversária e chutou de fora da área. O goleiro deu rebote, e Pec deixou Marquinhos Gabriel livre para marcar. Na Central do Apito, Fernanda Colombo disse que o meia estava em posição irregular.

O CSA, no entanto, não se intimidou com gol do Vasco e foi para cima. Um dos destaques do primeiro tempo, Gabriel soube aproveitar bem os espaços deixados por Riquelme na defesa. E foi por ali que ele empatou o jogo, nas costas do lateral, na saída de Vanderlei.

CSA x Vasco. no Rei Pelé; gol de Gabriel

CSA x Vasco. no Rei Pelé; gol de Gabriel (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Equilíbrio até o fim

Se o Vasco surpreendeu no início do primeiro tempo, na etapa final foi a vez de o CSA marcar nos primeiros minutos. Silas cobrou falta com força, Vanderlei bateu roupa, e o estreante Ernandes colocou os alagoanos na frente. Em desvantagem e com campo pesado, Alexandre Gomes apostou na força e lançou Léo Jabá e Daniel Amorim de uma vez. A estratégia deu certo, e o centroavante grandalhão acabou empatando a partida pelo alto, aos 27, após belo cruzamento de Zeca. Depois, com gramado ruim e os times cansados, o jogo não teve muita emoção nos minutos finais.

Contra o CSA, Daniel Amorim empata o jogo para o Vasco

Contra o CSA, Daniel Amorim empata o jogo para o Vasco (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Polêmica

Na Central do Apito, a comentarista Fernanda Colombo viu irregularidade no primeiro gol do Vasco. Na opinião da comentarista, Marquinhos Gabriel estava adiantado ao receber de Gabriel Pec. A arbitragem confirmou o gol. “O Marquinhos Gabriel estava adiantado, em frente ao penúltimo defensor e à frente da linha da bola. Gol irregular”

Aos 4 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Marquinhos Gabriel do Vasco contra o CSA

 ‘Aos 4 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Marquinhos Gabriel do Vasco contra o CSA

  • AGENDA

    Os dois times voltam a jogar no sábado, pela 14ª rodada da Série B. Em São Januário, o Vasco recebe o Guarani. No Rei Pelé, o CSA encara o Vitórias. Os dois jogos acontecem às 21h.

    Blog e Redação do ge – Alago

  • </div