Iury volta a se lesionar e continua vetado pelo DM do CSA; Cristovam faz transição
   21 de julho de 2021   │     7:00  │  0

Iury chegou a se recuperar parcialmente, mas voltou a sentir — Foto: Augusto Oliveira/CSA

Iury chegou a se recuperar parcialmente, mas voltou a sentir — (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

Médico do clube, Fábio Lima explica recuperação dos jogadores.

O técnico Ney Franco ainda não vai poder contar com o lateral-direito Cristovam e o atacante Iury nos próximos jogos do CSA. Eles seguem em transição e não têm previsão de retornar nesta semana.

Médico do clube, Fábio Lima explicou como anda a recuperação dos atletas.

– Nós temos dois atletas agora em fase de transição: o Cristovam, que era aquele trava no

Iury chegou a se recuperar parcialmente, mas voltou a sentir — Foto: Augusto Oliveira/CSA

tornozelo importante no jogo da Ponta Preta, a gente tinha uma previsão de três semanas pra ele, ele tá no campo fazendo o trabalho ainda com a fisioterapia e não tá liberado ainda para atividade com bola. A gente aumentou a carga hoje e vai perceber como ele se comporta depois disso e liberar ou não logo em seguida.

Fábio Lima também explicou a situação do atacante Iury, que chegou a se recuperar parcialmente, mas voltou a sofrer uma lesão muscular durante o período de transição.

– O Iury aumentou hoje a carga de trabalho de corrida. Ele fez um estiramento grau dois no primeiro momento e depois nós voltamos com ele para os treinos, a região que ele tava tinha uma fibrose grande e, quando ele aumentou a carga sentiu na região um pouco mais abaixo – explicou Fábio, detalhando a segunda lesão do jogador.

– Então ele fez um estiramento pequeno numa região um pouquinho mais abaixo que a anterior. Isso é relativamente comum porque retrai o tecido quando faz essa fibrose. Nessa retração, o tecido do músculo não suportou a mesma carga que o anterior. Então a gente voltou um pouco mais esse tratamento do Iury e a gente deve ter mais uma semana de trabalho para que consiga liberá-lo totalmente.

Cristovam sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida contra a Ponte Preta, após uma entrada dura de Niltinho. Já Iury Castilho sofreu um estiramento na coxa esquerda e não joga desde a partida contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileiro.

Blog com Redação do ge – Alagoas