Seis jogos, quatro vitórias: CRB iguala Náutico e chega a 14 pontos como mandante no Brasileiro
   20 de julho de 2021   │     10:00  │  0

CRB vence o Vila Nova por 2 a 1 no Rei Pelé — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CRB vence o Vila Nova por 2 a 1 no Rei Pelé — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Galo está em quarto lugar na classificação geral da Série B.

A campanha em casa explica a quarta colocação do CRB no Brasileiro. Nenhum time do campeonato fez mais pontos como mandante até agora na Série B. Em seis jogos, o Galo venceu quatro e empatou dois, aproveitamento de 77,78%.

Com 14 pontos, tem ainda o segundo melhor desempenho em casa da Série B.

Na sequência, o CRB venceu Confiança (3 x 2), Brasil de Pelotas (2 x 1), Botafogo (2 x 1) e Vila Nova (2 x 1). Empatou ainda por 2 x 2 com o Remo e por 1 a 1 com o Náutico.

O Galo, aliás, só não tem uma campanha melhor que a do Timbu como mandante nesta Série B. O time pernambucano tem os mesmos 14 pontos, mas ganha no saldo de gols, 10 x 4.

O Náutico também lidera a classificação geral da Série B, com 26 pontos, e faz uma campanha fora da curva. Tirou, inclusive, dois pontos do CRB em Maceió no dia 29 de junho.

Vitória no clássico

O CRB ainda se orgulha de ter mais uma vitória no Rei Pelé neste Brasileiro. Não era mandante, mas venceu o clássico contra o CSA por 1 a 0, dia 3 de julho, gol do argentino Diego Torres. Curiosamente, este foi o único jogo em casa que o time não foi vazado. Nos outros seis confrontos, sofreu oito.

Por outro lado, o Galo sempre faz gols como mandante. Até agora foram 12 em 6 jogos, média de 2. Domingo, o time bateu o Vila Nova por 2 a 1, gols de Alan e Diego Torres. Alan Grafite descontou.

Jean Patrick diz que o CRB pensa no acesso, mas espera dar um passo de cada vez — Foto: ASCOM CRB

Jean Patrick diz que o CRB pensa no acesso, mas espera dar um passo de cada vez — (Foto: ASCOM CRB)

O meio-campista Jean Patrick falou sobre a campanha do CRB e disse que a missão é colocar o time na elite do futebol brasileiro. Na classificação geral, o Galo é hoje o quarto colocado, com 20 pontos.

– Pensamos no acesso sempre. Não podemos pensar em nada diferente disso. Um clube como o CRB merece estar na primeira divisão. Mas vamos pensar jogo a jogo, com os pés no chão e muita tranquilidade. Estar no G-4 é bom, motiva, mas aumenta ainda mais a responsabilidade do grupo. Temos que continuar com a mesma intensidade agora e o mesmo comprometimento para permanecermos firmes entre os quatro primeiros colocados da competição até o fim dela.

Blog com Redação do ge – Alagoas