Renato exalta atuação de Gabigol e brinca com o artilheiro: ‘Não está preparado para ver meu DVD’
   20 de julho de 2021   │     12:00  │  0

Gabriel e Renato Gaúcho - Flamengo

Renato Gaúcho durante o jogo contra o Bahia – (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Técnico do Flamengo comentou sobre a atuação do camisa 9 na goleada sobre o Bahia.

O Flamengo atropelou o Bahia fora de casa no último domingo. Com um sonoro 5 a 0, a equipe de Renato Gaúcho entrou no G6 com moral e dois jogos a menos na tabela de classificação. Gabriel Barbosa, que estreou no Brasileirão, foi o artilheiro da noite ao marcar três vezes em Pituaçu. Na entrevista coletiva, o técnico rubro-negro exaltou a atuação do camisa 9 e brincou sobre seus tempos de atleta.

“Foi muito bem. Na quarta não estiveram tão bem (contra o Defenda y Justicia, pela Libertadores), mas o mais importante foi o resultado. Hoje o Gabriel nos ajudou bastante. Desde que cheguei ele tem me perguntado sobre o DVD. A resposta é sempre a mesma: ele não está preparado para ver o meu DVD. Ele é um grande jogador, mas se for ver meu DVD vai querer fazer em campo e vai se atrapalhar”, disse o técnico do Flamengo.

A partida contra o Bahia ficará marcada na história de Gabriel Barbosa. Com o triplete na noite do último domingo (18), o atacante do Flamengo ultrapassou Bebeto na artilharia do clube no Brasileirão e fica atrás apenas do ídolo Zico, entidade rubro-negra. Na saída do campo de jogo, Gabriel brincou com a reportagem da transmissão e disse que “o Zico não conta”. Na temporada, já são 18 gols em 17 jogos para o camisa 9 da Gávea.

São seis vitórias seguidas, sete considerando o triunfo contra a Universidad Católica, pela Libertadores. O Atlético-MG já tem cinco rodadas consecutivas vencendo, depois da virada contra o Corinthians.
Também estão nos três candidatos ao troféu os melhores jogadores do torneio: Gustavo Scarpa, Hulk e Gabigol. Ah, sim, Gabriel estreou no Brasileirão em Salvador, mas com três gols contra o Bahia e a demonstração de que sua equipe fica muito mais forte com sua presença.

As 12 primeiras rodadas deram outras missões a times antes observados como candidatos, São Paulo, Grêmio e Internacional. Verdade que todos que tiverem menos de 13 pontos de distância para os líderes antes da 23ª rodada estarão dentro da margem de erro mais ampla já existida. Em 2009, o Flamengo tinha 12 pontos a menos do que o líder, quando restavam 15 rodadas. Terminou campeão.

Mas a 12ª rodada deu o rosto mais real para este Brasileirão em que só há três reais candidatos ao troféu: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. O campeão sai destes três.

Blog com Redação do ge – Rio de Janeiro