O Profeta se despede: São Paulo anuncia saída de Hernanes
   20 de julho de 2021   │     23:50  │  0

Hernanes durante treino do São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Hernanes durante treino do São Paulo –  (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Ídolo faz acordo e encerra terceira passagem no clube em que foi campeão paulista e brasileiro.

Hernanes, o Profeta, um dos maiores ídolos da história recente do São Paulo, encerrou ontem sua terceira passagem pelo Morumbi. Em uma emocionante carta, o jogador se despediu da torcida.

— Chegou o momento. E esse é um dos momentos mais difíceis da minha carreira: a hora de dizer adeus a vocês.

— Aqui se encerra esse ciclo, pois a vida do jogador é uma sucessiva sucessão de sucessões que se sucedem sucessivamente. É necessário finalizar um ciclo para iniciar outro. Foram muitas profecias, muitos momentos juntos. Acredito no amor e sei que meu amor por vocês é eterno! Porque aqui é São Paulo, p****.

O clube confirmou o que já era esperado: a rescisão do contrato com Hernanes, de 36 anos. As duas partes chegaram a um acordo para encerrar a terceira passagem do atleta pelo clube onde ele foi bicampeão brasileiro (2007 e 2008) e campeão paulista (2021).

O Profeta vinha sendo pouco utilizado desde a temporada passada, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Nas últimas semanas, com pouco espaço com Hernán Crespo, procurou a direção para negociar a saída.

Na última terça-feira, após empate em casa com o Racing, pela Libertadores, Crespo escancarou o problema, dizendo que Hernanes ou a diretoria poderiam se manifestar sobre as seguidas ausências do jogador.

Hernanes tinha um alto salário e um contrato em vias de terminar, no fim da temporada. O clube já tinha dado sinais de que o acordo dificilmente seria estendido. Nos últimos dias, o meia vinha treinando em casa, já separado do elenco.

O meia, que voltou ao São Paulo para uma terceira passagem em 2019, fez apenas nove partidas nesta temporada. A última vez em que entrou em campo foi na derrota para o 4 de Julho, na Copa do Brasil, no começo de junho. Depois, foi relacionado para quatro jogos sem deixar o banco.

Diego Lugano, que ocupou o cargo de diretor de relações institucionais do clube até o começo do ano e também jogou ao lado de Hernanes, postou uma mensagem ao amigo.

— Não é fácil o momento de sair, mas como tudo na vida, até na hora mais difícil você administrou com altruísmo. Um “louco” do bem, repleto de títulos, conquistas, companheiro leal e enorme São-Paulino. Minha gratidão por você é eterna. Te espero pela frente com novos desafios.

Com a chegada de Crespo e a saída de Fernando Diniz, Hernanes imaginou que pudesse ter mais chances e se empolgou com a possibilidade de atuar sob o comando do treinador argentino. Novamente, não foi o que aconteceu. O Profeta fez poucos jogos e mais uma vez lutou contra os problemas médicos.

Blog com Redação do ge – São Paulo