Allan Aal analisa vitória do CRB sobre o Vila Nova e explica opção por dois armadores: “Jogador de qualidade acha espaço”
   20 de julho de 2021   │     7:00  │  0

Allan Aal apontou que o time ainda tem aspectos a evoluir — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Allan Aal apontou que o time ainda tem aspectos a evoluir – (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Galo mantém invencibilidade em casa e retorna ao G-4 da Série B.

O CRB manteve a invencibilidade no Brasileiro em jogos no Estádio Rei Pelé. São cinco vitórias até agora e dois empates. No último domingo, após vencer o Vila Nova, por 2 a 1, o técnico Allan Aal avaliou o desempenho da equipe e destacou mudanças táticas que fez.

Nesta 12ª rodada, a novidade foi a entrada de dois meias, Diego Torres e Renan Bressan.

– A gente teve um equilíbrio muito grande, a posse de bola, o desempenho durante o jogo foi da maneira que esperava, mas a gente sabe que pode evoluir um pouquinho mais, e isso é coisa de treinador. A gente nunca tá contente, satisfeito, mas feliz com o que vem fazendo e, principalmente, pela evolução jogo a jogo, até na maneira de o time jogar, que já vem alternando, vendo possibilidades de variar a configuração, e isso é muito importante mesmo em pouco tempo.

Aal comentou a estratégia de começar a partida com dois os meias.

– A estratégia foi pelo adversário, um adversário que vinha com uma solidez defensiva muito grande. A gente precisava de dois jogadores de articulação (Bressan e Diego), de qualidade, e que potencializam a bola parada. E todo jogador de qualidade acaba achando espaço.

O treinador explicou ainda como o CRB dominou as ações da partida.

– Em alguns momentos, ela (partida) se tornou menos difícil, vamos dizer assim, por mérito nosso. A gente conseguiu controlar o jogo, foi agressivo, arriscou finalizações de fora da área, preencheu melhor a área, coisa que a gente vinha falhando em alguns momentos, e eu tenho certeza que essa variação da maneira de jogar vai evoluindo cada vez mais.

Allan Aal fez uma avaliação do desempenho do centroavante Alan James, que foi titular contra o Vila e marcou o primeiro gol com a camisa regatiana.

– Fico feliz. Ele chegou há pouco tempo, já assimilando algumas situações que a gente pede, esse preenchimento de área, essa movimentação mesmo, tendo característica de atacante de referência, mas abrindo espaço, ocupando espaço, e a gente sabe que ele vai se adaptar mais e vai ajudar, sim. É um jogador de qualidade, de presença física, mas também de muita mobilidade, e acirra cada vez mais a concorrência interna, que é uma coisa que eu sempre vou procurar alimentar.

Com a vitória o Galo chegou a 20 pontos, é o quarto colocado e voltou ao G-4 da Série B. O próximo jogo está marcado para quinta-feira, às 19h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

Blog com Redação do ge – Alagoas