Olimpíadas: Camas de papelão para evitar sexo? Medida é um pouco mais nobre na Vila Olímpica
   19 de julho de 2021   │     23:55  │  0

Tóquio 2020 escolheu papelão para fabricar cama por ser um material reciclável.Tóquio 2020 escolheu papelão para fabricar cama por ser um material reciclável – (Foto: Tóquio 2021/Divulgação)

A informação de que as camas da Vila Olímpica de Tóquio foram feitas de papelão para evitar que os atletas fizessem sexo viralizou neste final de semana. No entanto, a escolha pelo material em nada tem a ver com relações sexuais ou pandemia, mas sim com sustentabilidade.

Tóquio 2020 tem o objetivo de ser a Olimpíada mais ecológica da história. Por isso, a escolha pelo material reciclavel da cama. E o respeito à natureza vai além e será visto até nas medalhas das premiações, que foram feitas de celulares reciclados e terão molduras também de papelão.

Apesar do material ser aparentemente “frágil”, a Airweave, fabricante das camas, garante que elas são resistentes e que não correm risco de desmontar nem durante o sexo — desde que haja no máximo duas pessoas sobre a cama.

De acordo com a fabricante responsável por confeccionar o móvel, as camas dos atletas aguentam até 200 kg, peso que daria para duas pessoas deitarem juntas sob as cobertas.

Apesar da recomendação de evitar aglomerações e contatos sem máscara dentro da Vila Olímpica por causa da pandemia de Covid-19, o comitê organizador da Tóquio 2020 está distribuindo camisinhas para os atletas hospedados na Vila.

A distribuição de preservativos para atletas durante os Jogos Olímpicos é comum. Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, as empresas de preservativos afirmaram ter distribuído cerca de 450 mil camisinhas durante o evento.

Blog com EXTRA