Invencível em casa, CRB bate o Vila Nova e retorna para o G4 da Série B
   19 de julho de 2021   │     7:00  │  0

Alan James finaliza e abre o placar

Alan James finaliza e abre o placar (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB fez o dever de casa, bateu o Vila Nova por 2 a 1 na noite do domingo, pela 12ª rodada da Série B, e voltou ao G-4. Com gols de Alan James e Diego Torres, um em cada tempo, o Galo foi mais eficiente e saiu com a vitória no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Alan Grafite descontou para o Tigre, que vê quebrada a sequência de cinco partidas invicto. O atacante colorado ainda foi expulso pouco depois de balançar as redes.

O triunfo alvirrubro começou a ser construído por Alan James, que, no início do jogo, abriu o placar e marcou seu primeiro gol com a camisa regatiana. Diego Torres, que havia servido o camisa 9 no primeiro tento, anotou o segundo do Regatas no começo da etapa complementar. Alan Grafite descontou para o Vila.

Com este resultado, o Galo volta a ocupar a quarta posição. Os regatianos chegam aos mesmos 20 pontos do Goiás, mas ficam à frente com uma vitória a mais. O Tigrão, por sua vez, viu ser quebrada uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, estacionou nos 14 pontos e aparece na 12ª posição.

As duas equipes agora irão enfrentar adversários sulistas em seus próximos desafios pela Série B. Na quinta (22), às 19h, o Regatas visita o Coritiba na capital paranaense, em jogo no Couto Pereira. Porém, um dia antes, o Vila recebe o Brusque-SC em Goiânia, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, às 16h.

Ficha técnica

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean Patrick (Carlos Jatobá), Marthã (Claudinei), Renan Bressan (Nicolas Careca) e Diego Torres (Wesley); Erik e Alan James (Ewandro). Técnico: Allan Aal.

Vila Nova – Georgemy; Danilo Belão (Cássio Gabriel), Rafael Donato, Xandão e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Renan Mota (Alan Grafite); Alesson (João Pedro), Clayton (Henan) e Kelvin (Johnatan Cardoso). Técnico: Higo Magalhães.

Árbitro – Adriano Barros Carneiro (CE).

Assistentes – Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).

Assistentes – Eleutério Felipe Marques Junior (CE).

Quarto árbitro – Helder Brasileiro de Aquino (AL).

Blog com  Redação do ge e Daniel de Oliveira – Gazetaweb