Em jogo morno, Grêmio vence o Fluminense com pênalti no fim e deixa lanterna do Brasileiro
   19 de julho de 2021   │     15:00  │  0

Em jogo fraco tecnicamente, pelos dois lados, o Fluminense foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no Maracanã, com gol de pênalti já no fim da partida. Mesmo poupando muitos dos seus titulares, o tricolor carioca teve mais a bola no início do jogo.

Fluminense cede pênalti no fim e perde para o GrêmioFluminense cede pênalti no fim e perde para o Grêmio – (Foto: Alexandre Loureiro / REUTERS)

Mas o chute de fora da área de Gabriel Teixeira, fraco, de muito longe e que acertou o meio de gol, foi a única finalização certa das poucas que os times tiveram no primeiro tempo. O Grêmio, por sua vez, também conseguiu criar muito pouco, com Diego Souza, principal homem do ataque, mal tocando na bola na primeira etapa.

O segundo tempo, no entanto, começou com os times saindo mais para o jogo. Mas o ritmo forte logo voltaria a cair, ainda mais com as mexidas feitas pelas duas equipes. Ainda no meio do segundo tempo, Roger Machado trocou todos os homens de frente da sua equipe — um dos sacados, Ganso saiu reclamando muito da substituição.

Com as atuações muito abaixo, o jogo acabou sendo decidido em um pênalti no final da partida. Calegari derrubou Alisson, e o árbitro marcou falta, mas o VAR interveio e apontou que o lance aconteceu dentro da área. Na cobrança, Pinares, que tinha acabado de entrar, deslocou Muriel e marcou o gol da vitória, já no fim da partida.

— O impacto da derrota é grande, porque a gente buscou o resultado em todo momento. Buscamos o jogo, tentamos chegar ao ataque, só que não tem isso de último colocado. É o Grêmio. A gente respeitou muito o adversário, marcando, e a gente sabe da qualidade. Não dá para desmerecer porque está em último. Infelizmente, não conseguimos o detalhe para fazer o gol. Mas passou, faz parte. É Campeonato Brasileiro, e todo jogo é difícil — disse o zagueiro Luccas Claro após a partida.

Com a primeira vitória, o Grêmio respira e deixa a lanterna da competição. Já o Fluminense perde uma posição e cai para oitavo. Agora, o time segue a preparação para o confronto desta terça, às 19h15, novamente no Maracanã, onde decide a vaga nas quartas da Libertadores contra o Cerro Porteño. Após vencer fora de casa por 2 a 0, o tricolor pode perder por até um gol que fica com a vaga.

Blog com EXTRA