Pássaro celebra evolução do Vasco após mudança tática, mas avisa: ‘De nada adianta oscilarmos tanto’
   18 de julho de 2021   │     14:00  │  0

Alexandre Pássaro comanda o departamento de futebol do clube cruz-maltino (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Alexandre Pássaro comanda o departamento de futebol do clube cruz-maltino (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Foto: Lance!

Diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino comenta o que os números provam: com quatro jogadores no meio-campo, o rendimento melhorou.

O início do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro foi preocupantemente ruim. O departamento de futebol esteve todo sob pressão. Até que o técnico Marcelo Cabo optou por trocar, em vez de jogadores na escalação, o sistema de jogo. Abriu mão do 4-2-3-1 e passou a adotar um 4-4-2 com o meio-campo em losango. O time melhorou, e o diretor executivo de futebol do clube valoriza.

– Desde essa mudança, após o jogo contra o Avaí, o Vasco tem 62% de aproveitamento, praticamente de líder. O que ainda não corrige a nossa conta para cima são as quatro primeiras rodadas – lamentou o dirigente, que acrescentou sobre o período inicial:

– Em casa, fizemos zero pontos em dois jogos. Nos quatro primeiros jogos tivemos praticamente 30% de aproveitamento (quatro pontos de 12 possíveis). De nada adianta oscilarmos tanto no campeonato. Agora estamos com um aproveitamento bom – celebrou.

Logo mais às 16 horas, em São Januário, o Vasco vai enfrentar o líder Náutico.

Blog com Lance!