Operário 0 x 2 CSA – Geovane e Reinaldo garantem a vitória em Ponta Grossa
   18 de julho de 2021   │     7:00  │  0

Operário-PR x CSA

Operário-PR x CSA – (Foto: André Jonsson/OFEC)

CSA sobe para a 11ª colocação, com 14 pontos somados. É a primeira vitória do time sob o comando do técnico Ney Franco.

Na noite de ontem, jogando no Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, o CSA conseguiu sua reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano venceu o Operário por 2 a 0, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os gols da vitória foram marcados por Geovane e Reinadlo.

Com a vitória, o CSA sobe para a 11ª colocação, com 14 pontos somados. É a primeira vitória do time sob o comando do técnico Ney Franco.

O Operário está na sétima posição, com 18 pontos somados.

O JOGO

Operário e CSA fizeram um jogo morno e estudado em Ponta Grossa no primeiro tempo. O Operário, que já tinha vários desfalques, perdeu Pedro Ken, aos 11 minutos, machucado. Rafael Chorão entrou no seu lugar.

Com muitos erros de passes, os dois times pouco produziram. Mesmo assim, o CSA conseguiu sair na frente. Aos 40 minutos, Geovane recebeu de fora da área, ajeitou e mandou forte no canto direito do goleiro Simão.

O gol acendeu o Operário, que tentou duas vezes no final do primeiro tempo, mas sem êxito.

ETAPA FINAL

O Operário voltou pressionando mais na segunda etapa, errando menos passes e jogando mais pelas laterais. Com isso, chegou com mais objetividade ao ataque. Aos 14, Marcelo teve a chance do empate, mas o goleiro Thiago Rodrigues salvou o CSA.

Este lance, porém, foi o único, com mais perigo do time paranaense no segundo tempo. Com mais posse de bola, mas esbarrando da falta de qualidade e na pouca inspiração do seu ataque, o Operário não conseguiu buscar o empate.

No final, sofreu o segundo. Aos 43, Reinaldo recebeu lançamento e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Simão.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 13ª rodada, na quarta-feira o CSA recebe o Vasco, no estádio Rei Pelé. O Operário-PR joga na quinta (22) contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Arivaldo Maia e Futebol Interior