Independiente provoca o Santos em publicação: “Nos vemos na quinta”
   18 de julho de 2021   │     18:00  │  0

Kaio Jorge festeja gol do Santos contra o Independiente — Foto: REUTERS/Carla Carniel

Kaio Jorge festeja gol do Santos contra o Independiente – (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

Post do clube argentino é consequência de polêmica sobre escalação de Kaio Jorge.

O Independiente-ARG, adversário do Santos na Sul-Americana, usou seu perfil oficial no Twitter para ironizar o Peixe e sua torcida na noite passada.

– Um forte abraço aos amigos do Peixe que estão nos enchendo de notificações. Entendemos a admiração. Nos vemos na quinta-feira. Dá-lhe, Rei de Copas – diz a postagem, acompanhada de uma imagem de taças conquistadas pelo clube.

A postagem é consequência de uma polêmica ocorrida ontem, um dia depois da vitória de 1 a 0 do Santos no jogo de ida. O Independiente, segundo a imprensa argentina, cogitou tentar anular o resultado da partida por uma suposta presença irregular de Kaio Jorge em campo.

O atacante tinha três cartões amarelos acumulados, mas pela Libertadores, não na Sul-Americana. A Conmebol esclareceu que não houve irregularidade. Mas a situação foi suficiente para torcedores do Santos provocarem o clube argentino em suas redes sociais, o que gerou a resposta.

Vale lembrar que, em 2018, o mesmo Independiente reclamou com a Conmebol sobre a escalação de Carlos Sánchez (expulsão na edição anterior) e conseguiu anular o resultado da partida de ida das oitavas de final da Libertadores, transformando o empate em vitória por 3 a 0 para os argentinos.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta. Um empate basta para o Santos passar de fase.

Blog com Redação do ge — Santos