Diego volta contra o Bahia; Bruno Henrique e Rodrigo Caio miram Libertadores
   18 de julho de 2021   │     6:00  │  0

Diego durante tratamento no Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Diego durante tratamento no Ninho do Urubu — (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Camisa 10 treina com bola e se mostra recuperado de lesão. Willian Arão, suspenso na Libertadores, tem volta confirmada. Atacante apresenta melhora e zagueiro faz transição.

Renato Gaúcho, ao que tudo indica, terá dois reforços importantes para o duelo com o Bahia, neste domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão. Além de Willian Arão, desfalque diante do Defensa y Justicia por suspensão, Diego está recuperado de lesão e participou do treinamento do Flamengo na sexta no Ninho do Urubu.

Bruno Henrique está em estágio avançado da recuperação de problema muscular, mas a tendência é que seja preservado para o duelo de volta da Libertadores, quarta-feira, contra o Defensa, no Mané Garrincha. Como a viagem é casada, o grupo segue de Salvador para Brasília, a tendência é que o atacante faça parte da delegação. Já Rodrigo Caio tem a situação mais delicada, mas já faz trabalhos de transição no campo.

Os três fizeram tratamento intensivo ao longo da semana, enquanto o restante da delegação estava em Buenos Aires, e evoluíram bem na recuperação de suas lesões. O camisa 10 vinha de problemas no tornozelo e no joelho após torção na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, enquanto BH deixou a derrota para o Atlético-MG com estiramento muscular na coxa e o zagueiro se queixa de dores na panturrilha.

Neste cenário, a tendência é que o Flamengo encare o Bahia com Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.

No Brasileirão, o Flamengo é o oitavo colocado, com 15 pontos e dois jogos a menos que a maioria dos adversários. A partida contra o Bahia está marcada para às 18h15 deste domingo, (de Brasília), no estádio de Pituaçu.

Blog e Cahê Mota – Redação do ge – Rio de Janeiro