Corinthians espera rescisão de Renato Augusto nos próximos dias para fechar pacote de meias
   18 de julho de 2021   │     22:00  │  0

Renato Augusto em ação pelo Beijing Guoan — Foto: Reprodução / Site oficial

Renato Augusto em ação pelo Beijing Guoan — (Foto: Reprodução / Site oficial)

Meia tem contrato com o Beijing Guoan, mas está sem receber salários.

A situação de Renato Augusto pode ser resolvida no início da próxima semana. O Corinthians aguarda a rescisão de contrato do meia com o Beijing Guoan, da China, para acertar sua contratação. Renato já entrou em acordo em relação a valores e tem o desejo de vestir a camisa do Timão.

O Corinthians tem a intenção de se reforçar com até três jogadores que mudem o patamar do elenco. O clube busca jogadores de carreira consolidada, sem margem de erro, para chegar, vestir a camisa e jogar.

Giuliano, contratado na última sexta, estava nesse pacote, e Renato, naturalmente, também está. A tendência é que, além dos três, um ponta seja buscado. O Corinthians fez uma consulta a Roger Guedes. Na eventualidade de fechar com os três, a diretoria encerraria suas buscas.

O principal motivo para o otimismo das partes envolvidas é o fato de Renato estar sem receber salários do clube chines há cinco meses. A expectativa é por uma rescisão amigável. Renato aguarda uma resposta nesta segunda-feira.

Renato sabe do interesse do Corinthians, já sentou e alinhou as expectativas com o clube e busca apartamento para morar em São Paulo. Porém, ainda tem contrato e, enquanto não conseguir a rescisão, ninguém falará publicamente sobre o tema.

O clube já poderia assinar um pré-contrato com o meia, com chegada apenas em janeiro. A possibilidade não é descartada, mas no momento a prioridade é contratá-lo para já.
Renato Augusto não atua desde dezembro. Pelo Corinthians, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015 e a Recopa Sul-Americana de 2013.

Blog com Redação do ge – São Paulo