Luxemburgo, Dorival, Lisca… Botafogo acumula negativas na busca por um novo técnico
   17 de julho de 2021   │     15:00  │  0

Alvinegro procurou três nomes para a vaga deixada por Marcelo Chamusca, mas ainda não teve resposta positiva; técnico será interino na próxima rodada da Série B do Brasileirão.

Segue a sina: o Botafogo ainda não conseguiu um técnico e, para piorar, recebeu negativas nos nomes que tentou buscar para assumir o lugar que era de Marcelo Chamusca, demitido durante a semana. Sem definições, as notícias não são animadoras e o Alvinegro vai enfrentar o Brusque, no próximo sábado, com um treinador interino: Ricardo Resende.

Três treinadores foram procurados até aqui: Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Lisca – todos eles respeitando o perfil com um nome mais experiente, algo que o Botafogo coloca como prioridade, como o LANCE! adiantou.

De todos, o mais próximo de fechar com o Alvinegro foi Lisca, ex-América-MG e Internacional, que parou para ouvir os valores e chegou a fazer uma contraproposta que foi aceita pelo Botafogo. Mesmo com as cifras que havia pedido, recusou a proposta.

Dorival Júnior e Luxemburgo foram consultas, mas chegaram a ser nomes que interessaram à diretoria do Glorioso – o primeiro foi noticiado inicialmente pela “Rádio Tupi”. Durcesio Mello, presidente do clube, afirmou durante uma reunião com torcedores que não concordou com as exigências feitas por Luxa.

 

E AGORA?

Na estaca zero por um novo técnico, dirigentes do Botafogo se reuniram na última quinta-feira para debater e tentar chegar a um novo nome de consenso entre eles.

O Glorioso, atualmente, trabalha com três nomes para assumir como treinador, mas não há garantia que nenhum desses aceitará a proposta. Como publicado anteriormente, a preferência é por um perfil mais experiente, mas a diretoria pode buscar alguém fora desta curva caso veja que as negociações não estão andando e o tempo passando.

Se ainda não há uma decisão quanto ao novo comandante, o Botafogo tenta se recuperar na Série B. Na 12ª colocação da competição e a seis pontos do G4, o Alvinegro enfrenta o Brusque, neste sábado, em Santa Catarina.

Blog com Lance!