Hernanes treina por conta própria enquanto define futuro com o São Paulo
   17 de julho de 2021   │     23:55  │  0

Hernanes durante derrota do São Paulo contra o 4 de Julho

Hernanes não atua desde a derrota para o 4 de julho pela Copa do Brasil (Foto: Rubens Chiri)

Ídolo trabalha em casa, separado do grupo, em meio às discussões sobre saída.

Ídolo de saída do São Paulo, Hernanes tem treinado por conta própria enquanto alinha o processo de saída do clube. O jogador não vem frequentando mais o CT e trabalha separado do grupo.

Hernanes treina em casa ao mesmo tempo em que debate o processo de saída do São Paulo. O time trabalhou na manhã de ontem no centro de treinamento.

Ainda há muitos detalhes para acertar a saída, que pode ser concluída neste final de semana, em um cenário otimista. Não há um prazo determinado para Hernanes e São Paulo costurarem o acordo.

O jogador de 36 anos perdeu espaço sob o comando de Hernán Crespo. Dono de um dos maiores salários do elenco, Hernanes se mostrou desconfortável com a situação, especialmente depois de ficar fora até do banco nos jogos contra Bahia, Inter e Racing.

Assim como outros companheiros de São Paulo, Hernanes possui salários atrasados para receber de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus fez os vencimentos serem reduzidos no clube.

Há questões de patrocinadores também na discussão. Em alguns contratos, a imagem do camisa 15 e ídolo são-paulino seria explorada por empresas; um exemplo está no patrocínio máster.

São Paulo e Hernanes alinham uma saída amigável e sem desgaste, até pelo status de ídolo construído pelo meio-campista. O veterano fez nove jogos na temporada, o último em 1º de junho, na derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho, pela Copa do Brasil.

Blog com José Edgar de Matos – Redação do ge – São Paulo