Ney Franco diz que trabalho no Cruzeiro não vai ser referência para o projeto no CSA
   16 de julho de 2021   │     19:00  │  0

Ney Franco foi apresentado nesta semana pelo CSA — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Ney Franco foi apresentado nesta semana pelo CSA — (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O técnico Ney Franco comentou como pretende trabalhar com o elenco do CSA. Ele citou o período em que esteve no Coritiba e no Goiás como base para desenvolver seu projeto em Alagoas. Disse que a passagem pelo Cruzeiro no ano passado não é parâmetro, inclusive tático.

– Eu falei de dois trabalhos vitoriosos recentemente, do Goiás e do Coritiba. Nessas duas equipes, a gente trabalhou com um equilíbrio muito grande. Eram equipes que faziam gols, principalmente o Coritiba, que fazia gol, mas tinha um sistema defensivo muito forte. O Goiás fazia gol, mas tomava muito gol.

No Cruzeiro, a gente implementou uma forma de jogar, infelizmente não foi um projeto vitorioso como os dois anteriores. Quando você tem essas experiências, você tem que aprender como elas. Então, a referência minha para o trabalho no CSA não é do trabalho no Cruzeiro, é do trabalho que realizei à frente do Goiás e do Coritiba, que foram duas equipes que me deram mais estrutura e condições para desenvolver meu projeto. Eu tenho certeza que vou ter isso aqui no CSA.

Em 2010, no Coritiba, Ney Franco conquistou o Campeonato Paranaense e Brasileirão da Série B. Deixou o clube para assumir a seleção brasileira sub-20. Voltou ao Coxa em 2015.

Pelo Goiás, em 2018, levou o time à Série A. Ao todo, ele realizou 79 jogos no comando da equipe esmeraldina: foram 36 vitórias, 15 empates e 28 derrotas.

Na temporada passada, Ney Franco não teve bom desempenho no comando do Cruzeiro. Venceu dois jogos, perdeu quatro e empatou um. Deixou a Raposa com aproveitamento de 33,3%.

Blog com Redação do ge – Alagoas