Cerro Porteño pede anulação de jogo em carta à Conmebol
   16 de julho de 2021   │     5:30  │  0

Conmebol reconheceu o erro da arbitragem em gol do Cerro contra o Fluminense (Foto: Reprodução/Conmebol)

Conmebol reconheceu o erro da arbitragem em gol do Cerro contra o Fluminense (Foto: Reprodução/Conmebol)

Foto: LANCE!

No comunicado, o clube paraguaio pediu a expulsão dos árbitros envolvidos e a anulação da partida, sendo remarcada para outra data.

O erro aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0. Na ocasião, um tento marcado pelo atacante Boselli foi anulado erroneamente por impedimento. De acordo com a Conmebol, o VAR “checou a jogada com um ângulo muito fechado” e não viu a presença de Samuel Xavier, que estava na “parte inferior da tela para a colocação de linhas virtuais e habilitaria todos os atacantes”.

A Conmebol suspendeu o argentino Julio Fernandez (assistente) e os chilenos Cesar Deishler (auxiliar do VAR) e Eduardo Gamboa, (árbitro de vídeo).

O time paraguaio ainda afirmou que os erros da arbitragem tornaram o resultado do embate “viciado de todo ponto de vista”. Justamente por isso, solicitou a anulação da partida e a remarcação da mesma em data disponível, “de acordo com o princípio de competição e o fair play esportivo”.

Caso o duelo não seja anulado, Cerro Porteño e Fluminense voltam a se encontrar na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. Para avançar às quartas de final da Libertadores, o clube paraguaio necessita vencer por dois ou mais gols de diferença. Um novo 2 a 0 leva o confronto para os pênaltis.

Blog com Gazeta EsportivaGazeta Esportiva