Allan Aal vê CRB com boa posse de bola na derrota para o Guarani, mas reclama da falta de objetividade: “Preciosismo”
   15 de julho de 2021   │     8:30  │  0

Allan Aal disse que faltou objetividade para o Galo vencer — Foto: Reprodução SporTV

Allan Aal disse que faltou objetividade para o Galo vencer — (Foto: Reprodução SporTV)

Técnico disse que o time poderia ser mais incisivo no Brinco de Ouro.

O CRB foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0, e não conseguiu manter a invencibilidade que durava três jogos. Assim, saiu do G-4 da Série B nesta 11ª rodada.

Após a partida, o técnico Allan Aal explicou o que não deu certo na equipe.

– Tivemos o controle do jogo, mas tomávamos uma decisão mais difícil nos momentos que poderíamos simplificar e finalizar de média distância, de fora da área, né? Tivemos um preciosismo em alguns momentos e eu acho que isso acabou acarretando na derrota. Tivemos possibilidade de finalizar, de testar o goleiro adversário. Quando fizemos isso, levamos perigo, mas, principalmente, nessas tomadas de decisão, de tentar servir o companheiro e não definir a jogada, acabamos não aproveitando da maneira que esperávamos essa posse de bola e esse controle do jogo – comentou.

Apesar da derrota, Aal apontou pontos positivos na atuação regatiana.

– Eu acho que positivamente a gente vem mostrando que a equipe joga futebol, ela busca a vitória, respeitando o adversário, mas procura se impor, como fez aqui. Em alguns momentos, a gente teve a possibilidade de converter essa imposição em resultado positivo, em gols, e isso a gente tem que manter. Ao mesmo tempo, precisa ter uma tomada de decisão um pouquinho mais incisiva. De finalizar, de buscar o gol e não se acomodar só em estar próximo da área do adversário, em estar envolvendo o adversário, criando situações pra definir – analisou o técnico.

Além da derrota em Campinas, o Galo perdeu uma posição e agora está no sétimo lugar, com 17 pontos. Aguarda o fechamento da 11ª rodada para saber em qual posição ficará.

O próximo desafio do Galo está marcado para domingo, às 20h30, contra o Vila Nova, no Estádio Rei Pelé.

Blog com Redação do ge – Alagoas