Roma contrata o goleiro Rui Patrício, da seleção portuguesa
   14 de julho de 2021   │     3:00  │  0

Rui Patrício cumprimenta José Mourinho em sua chegada ao time da Roma

Rui Patrício cumprimenta José Mourinho em sua chegada ao time da Roma

(Foto: Reprodução/@asroma)

O jogador, titular de Portugal na última Eurocopa, estava no Wolverhampton e chega à Itália para ser dirigido pelo compatriota José Mourinho.

A Roma anunciou a contratação do goleiro Rui Patrício, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra. O português de 33 anos agora vai ser orientado pelo seu compatriota José Mourinho, outro recém-contratado pelo clube romano. Em sua conta no Twitter, o time italiano deu as boas-vindas ao jogador.

Nos anúncios de seus reforços, o clube mantém nesta temporada a aclamada campanha de buscas por crianças desaparecidas. E isso ocorreu quando o clube oficializou a contratação de Rui Patrício, que foi titular da seleção portuguesa durante a campanha da equipe de Cristiano Ronaldo na última Eurocopa – o time nacional, que defendia a condição de atual campeão, foi eliminado pela Bélgica nas oitavas de final.

Um pouco antes do anúncio, o Wolverhampton oficializou a transferência em comunicado no seu site oficial e agradeceu a contribuição de Rui.

“A mudança para a Itália marca o fim da passagem de três anos do goleiro português pelos Wolves, tendo desempenhado um papel importante em ajudar o clube a alcançar as temporadas de maior sucesso na primeira divisão em 40 anos”, destacou o clube.

“Patricio esteve quase sempre presente no gol dos Wolves nas últimas três temporadas, jogando todos os minutos da campanha do clube na Premier League 2019/2020”, diz o comunicado. O diretor técnico do Wolverhampton, Scott Sellars, disse: “Gostaríamos de agradecer ao Rui por tudo o que fez pelos Wolves nas últimas três temporadas. Certamente, desejamos muita sorte na Roma”.

 Blog com Gazeta EsportivaGazeta Esportiva