Nenê vira o mais velho a marcar em mata-mata de Libertadores e não se ilude com vantagem do Flu: ‘Nada decidido’
   14 de julho de 2021   │     10:00  │  0

Foto: CESAR OLMEDO / Pool via REUTERSNenê vibra com o 1º gol do Flu – (Foto: CESAR OLMEDO / Pool via REUTERS)

Camisa 77 foi o autor do primeiro gol tricolor na vitória por 2 a 0 diante do Cerro Porteño, na noite de ontem.

Empolgação no futebol é um sentimento tão gostoso quanto perigoso. Mas é difícil falar para o torcedor do Fluminense não ficar animado quando vê a sua equipe vencendo e convencendo. Quem tem que lamentar é o Cerro Porteño que, além da derrota por 2 a 0 ontem, no Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, viu o tricolor colocar um pé nas quartas de final. Destaque para Nenê, que foi o autor do primeiro gol tricolor na vitória.

O camisa 77 comemorou a vantagem conquistado, mas afirmou que nada está definido. O jogo de volta será na próxima terça-feira, dia 20, no Maracanã, onde os tricolores podem perder por até um gol de diferença que avançam.

— Foi um resultado muito importante para a gente. Feliz de ter participado. Tivemos melhores praticamente o jogo todo. Algumas vezes vacilamos e poderíamos ter tomado o gol, mas mantivemos a concentração e intensidade. Não tem nada decidida ainda, mas demos um grande passo para a classificação — declarou Nenê.

O camisa 77 também se tornou o jogador mais velho (39 anos e 359 dias) a fazer um gol em mata-mata de Libertadores. Ele superou Carlos Angel López que marcou com 38 anos e 281 dias na oitavas de final da Libertadores de 1991, pelo Bolívar. Ele fala que, apesar do resultado, o Fluminense precisa buscar a vitória no jogo de volta, no Maracanã.

— Vamos nos preparar da mesma maneira. Faltam 90 minutos. Não tem nada decidido. É a mesma intensidade e a vontade de ganhar. Não podemos entrar com o resultado debaixo do braço porque podemos nos complicar.

Blog com Marcello Neves – O GLOBO