Grêmio descarta Jailson e sonda goleiro de 40 anos a pedido de Felipão
   14 de julho de 2021   │     14:00  │  0

Felipão: quer um goleiro experiente (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Felipão quer um goleiro experiente –  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O Tricolor Gaúcho viu Chapecó ter atuação de destaque no final de semana, mas segue atrás de um novo arqueiro; a procura é por um nome para agregar experiência ao grupo.

O Grêmio segue atento ao mercado da bola e avalia a chegada de um novo goleiro para a sequência da temporada 2021. A diretoria ligou o alerta por conta da ausência do titular Brenno, convocado para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, e nomes vêm sendo especulados. As buscas foram confirmadas logo após o empate com o Internacional, no final de semana, que manteve a equipe na lanterna do Campeonato Brasileiro.

No último sábado (10), o jovem Gabriel Chapecó foi acionado e deu conta do recado, sendo um dos destaques do clássico Gre-Nal, responsável por manter o 0x0 no placar. Entretanto, a ausência de um nome experiente no grupo preocupa o técnico Luiz Felipe Scolari. As demais alternativas no momento são Adriel e Felipe, visto que Paulo Victor não faz parte dos planos.

Logo após a chegada de Felipão, Jailson, do Palmeiras, foi apontado como alvo. O medalhão, que trabalhou com o comandante no clube paulista, foi descartado, uma vez que não pode defender outro clube na Brasileirão. “Tem que saber que algumas coisas são colocadas para vocês, não são corretas. ‘O Grêmio quer o Jailson’. Será que já não viram que o Jailson tem mais de sete jogos? Pra quê colocar uma coisa dessa na mídia?”, questionou o treinador.

Sem desistir de um nome experiente e de confiança, Felipão teria indicado um outro nome para a posição. Trata-se de Fábio, de 40 anos, que não vive sua melhor fase na carreira com a camisa do Cruzeiro, na Série B do Brasileirão desde o ano passado. “(A atuação de Chapecó) Não elimina nenhuma situação. Temos um goleiro oriundo dos juniores e o reserva é dos juniores”, avaliou.

“Não estamos preocupados com a qualidade dos jogadores. Mas temos dois. Se um goleiro tem condição, estamos pensando. Não em detrimento aos que temos, mas para termos uma situação a mais. Se tivermos um problema, ficaremos em dificuldade. Temos que ter alguém para jogar”, adicionou Felipão.

Conforme relatou o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio sondou a situação do goleiro cruzeirense. As tratativas acabaram não avançando, já que o Tricolor não obteve uma sinalização positiva para seguir em frente com as conversas. O contrato de Fábio, que convive com salários atrasados no Cruzeiro, vai até o final do ano.

Blog com Bruno Loreto – BOLAVIP