Renan Bressan diz que desafio do CRB é buscar equilíbrio no Brasileiro: “Temos que melhorar a pontuação fora”
   13 de julho de 2021   │     14:00  │  0

Renan Bressan, meia do CRB — Foto: ASCOM CRB

Renan Bressan, meia do CRB – (Foto: ASCOM CRB)

Meia vai ser o substituto do argentino Diego Torres na partida desta terça, contra o Guarani.

O meia Renan Bressan volta ser titular do CRB na noite de hoje, contra o Guarani, em Campinas. Ele vai ser o substituto do armador Diego Torres, suspenso, na 11ª rodada da Série B e tem um papel importante a cumprir na partida.

Na coletiva, Bressan disse que o principal objetivo do CRB é buscar o equilíbrio defensivo, até porque ofensivamente o time tem feito muitos gols. Foram 15 até agora em 10 jogos no Brasileiro.

Segundo o meia, o desafio também para os jogadores é justamente manter o CRB entre os quatro primeiros da competição nacional. Hoje, o time está na quarta colocação, com 17 pontos.

– O G-4 ou o título é igual à carreira de um jogador e de um treinador. Temos que buscar equilíbrio. No nosso caso, temos que melhorar a pontuação fora de casa. Se dentro de casa nós temos jogos e resultados excelentes, fora de casa, nem tanto. Com esse equilíbrio, podemos buscar pontos fora de casa e aí, consequentemente, vamos conseguir nos manter por mais tempo, ou quem sabe até o final, no G-4.

O meia não vê muita diferença entre os jogos em casa e fora neste Brasileiro. Para ele, pesa mais uma questão psicológica.

– A expectativa para esse jogo é a melhor possível, pelo que a gente vem fazendo, pelos resultados positivos, mesmo sabendo que será um confronto muito difícil. Hoje tem pouca diferença de jogar fora devido ao fato de não ter torcida. Lógico que tem a questão de conhecer mais o campo e, por exemplo, o fato de jogarmos em Maceió e o clima ser mais quente, mas não faz muita diferença.

Logo mais às 19h, o time provável do CRB contra o Guarani terá: Diogo Silva; Celsinho (Ewandro); Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Renan Bressan; Reginaldo, Erik e Nicolas Careca.

Blog com Redação do ge – Alagoas