Ney Franco é apresentado pelo CSA e avisa: “Objetivo é o acesso”
   13 de julho de 2021   │     11:00  │  0

Técnico Ney Franco se apresenta ao CSA e assina o contrato — Foto: Britto Júnior/Ascom CSA

Técnico Ney Franco se apresenta ao CSA e assina o contrato – (Foto: Britto Júnior/Ascom CSA)

Na primeira coletiva, técnico fala sobre os planos para o time: “Há um caminho a pavimentar, com a equipe jogando bem e o futebol sendo consistente”.

O técnico Ney Franco (ex-Cruzeiro) foi apresentado pelo CSA na tarde de ontem. Na primeira entrevista coletiva, o treinador foi direto sobre a meta no novo clube.

“O principal objetivo é o acesso para a Série A”.

– E é por isso que o clube nos procurou, por isso está apostando no nosso trabalho. Desde o primeiro momento que recebi a sondagem – depois teve a conversa oficial com o meu empresário -, eu me coloquei aberto para conversar com o CSA. Até que chegou o momento que, por incrível que pareça, foi um acordo muito bem feito e muito rápido também porque os dois lados estavam muito afim de trabalhar.

O treinador disse também como pretende buscar uma vaga na elite do futebol brasileiro.

– O objetivo final, primeiramente, é o acesso para Série A, mas, para a gente conseguir esse objetivo, há um caminho a pavimentar, com a equipe jogando bem, futebol sendo consistente, onde os críticos, a diretoria e o torcedor olhem pra campo e vejam uma equipe organizada defensivamente, ofensivamente…. Hoje está muito em moda exigir do treinador pra colocar uma equipe pra cima, só no ataque, mas, em alguns momentos, o treinador tem que se preocupar com esse equilíbrio defensivo e ofensivo também. É importante a gente achar esse equilíbrio pra que possa conseguir o objetivo final, que é o acesso.

Ney citou projetos que deram certo em outros times da Série B.

– Tanto no Coritiba, em 2010, como no Goiás, em 2018, foram dois projetos vitoriosos. No primeiro, eu coloco que o meu trabalho no Coritiba como um dos melhores trabalhos que eu realizei dentro de um clube. E depois, em 2018, tive uma experiência com o Goiás já pegando o time na penúltima colocação. A gente conseguiu uma arrancada e conquistou o acesso em 2018 – lembrou.

– A gente tenta transferir aqui para o CSA um projeto vitorioso, como esse que a gente conseguiu o acesso com a equipe jogando bem. Conseguimos também que esses clubes fizessem vendas de atletas, tudo em função do trabalho da nossa comissão técnica, com a diretoria dando suporte e os atletas abraçando a ideia.

Ney Franco comanda a primeira atividade no CSA na tarde desta terça-feira, no CT do Nelsão. Depois, o grupo entra em regime de concentração.

Ontem, o novo treinador foi regularizado e vai comandar o time contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h, no Rei Pelé.

Blog com Redação do ge – Alagoas